Riot Games, de League of Legends, é adquirida pela chinesa Tencent Holdings - Drops de Jogos

Riot Games, de League of Legends, é adquirida pela chinesa Tencent Holdings

Investidores já detinham parte das ações da desenvolvedora, além de outras empresas de games.

  • por em 17 de dezembro de 2015

O grupo chinês de investimentos e mídia Tencent Holdings acaba de adquirir por completo a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends. A empresa já detinha grande parte das ações da Riot e, a partir de agora, controla todos os negócios da desenvolvedora. O anúncio da aquisição foi disponibilizado no site da Riot, com detalhes sobre o novo panorama: "Como resultado no nosso contínuo crescimento e a mudança de circunstâncias, estamos mudando para uma nova estrutura que reconhece e recompensa as contribuições dos Rioters", destacou a notícia, explicando que estas mudanças envolvem também as recentes negociações. "Como parte disto, a nossa maior investidora, a Tencent, adquiriu recentemente o restante do capital da Riot Games", completou o release.

A Tencent Holdings é o maior grupo de investimentos do meio digital e, após esta negociação, deve se tornar a maior empresa de games do mundo, afirmam fontes do mercado. A corporação detém também parte das ações de empresas como Activision Blizzard, Epic Games, GLU Mobile e Pocket Gems.

League of Legends é o maior jogo online do mundo, com mais de 60 milhões usuários simultâneos registrados até meados de 2015. A final do campeonato mundial do game alcançou um pico de audiência de mais de 14 milhões de telespectadores em 2015.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments