Do site Game Developer, antigo Gamasutra: Um porta-voz da Riot Games confirmou que 32 funcionários foram demitidos. Desse número, 27 eram desenvolvedores ativos de League of Legends , e cinco eram da divisão de publicação da Riot. As informações vem do cofundador Marc Merill no X/Twitter.
Algumas funções foram cortadas dentro da equipe de League of Legends . Ele explicou que as reduções são parte de uma meta de longo prazo e “garantir que temos a expertise certa para que League continue ótima por mais 15 anos e além”.
“Não se trata de reduzir o número de funcionários para economizar dinheiro”, ele acrescentou. “Não estamos diminuindo o ritmo do trabalho no jogo que você ama. Estamos investindo pesadamente para resolver os desafios de hoje mais rápido, ao mesmo tempo em que construímos para o futuro.”
Funcionários afetados da Riot receberão um pacote de indenização de seis meses (mínimo) e bônus anual, além de cobertura de saúde e assistência para recolocação profissional. A declaração de Merrill ecoa a do CEO da Hi-Rez, Stewart Chisam . No início de outubro, o estúdio Smite conduziu suas próprias demissões, com Chisam dizendo na época que esses cortes o ajudariam a “garantir” o sucesso de longo prazo de Smite 2 .
No começo de 2024, a Riot demitiu 530 funcionários , afirmando na época que fez grandes apostas nos últimos anos que não deram resultado. Seu selo de publicação Riot Forge e a equipe Legends of Runeterra foram severamente impactados como resultado.
Apesar dessas novas reduções, Merrill racionou que a equipe de League of Legends “eventualmente será ainda maior do que é hoje”, enquanto a Riot se prepara para a “próxima fase” do MOBA.
O jogo original completa 15 anos em novembro.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.