Attack on Titan lança fundo de U$ 1,5 milhão para devs de Roblox - Drops de Jogos

Attack on Titan lança fundo de U$ 1,5 milhão para devs de Roblox

Anime e Roblox

Roblox. Foto: Divulgação

Roblox. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu essas informações oficiais em 3 de abril. Publicamos agora. Attack on Titan lança fundo de U$ 1,5 milhão para devs de Roblox.

Gostaríamos de compartilhar uma novidade empolgante sobre a chegada oficial da franquia Attack on Titan à Roblox, e uma oportunidade para desenvolvedores brasileiros solicitarem financiamento para novos jogos e experiências inspirados na obra para a plataforma.

A Kodansha, a editora por trás da série mundialmente popular Attack on Titan, anunciou uma colaboração com a GeekOut Inc em um novo fundo de US$ 1,5 milhão para desenvolver experiências de jogos temáticos de Attack on Titan a serem publicados na Roblox. Esta será a primeira vez que a propriedade intelectual oficial da franquia será integrada às experiências da Roblox.

Desenvolvedores com experiência em construção na Roblox poderão enviar uma proposta criativa para solicitar financiamento para seus jogos e experiências virtuais propostas de Attack on Titan. Para a crescente comunidade de desenvolvedores da plataforma, isso representa uma oportunidade incrível de acessar financiamento para suas ideias criativas temáticas em torno da icônica série.

Uma seleção de propostas criativas das enviadas receberá financiamento desde a produção até as fases pós-lançamento do desenvolvimento.

Para se candidatar ao financiamento, os desenvolvedores serão solicitados a preencher um formulário de inscrição, escrito em japonês ou inglês. As inscrições começam em 5 de abril e vão até 10 de maio de 2024.

Mais informações sobre o anúncio da Kodansha e como os desenvolvedores no Brasil podem se candidatar a financiamento estão disponíveis aqui.

O anúncio da Kodansha também vem no mesmo dia em que a GeekOut Inc anunciou que está estendendo seu Programa de Incubação de Criadores de US$ 20 milhões para a comunidade mais ampla de desenvolvedores da Roblox.

O programa tem como objetivo facilitar a colaboração entre os detentores de direitos de propriedade intelectual e a comunidade de desenvolvedores, oferecendo acordos de licenciamento “um-para-muitos” e também fornecendo suporte aos desenvolvedores em todas as etapas do processo de licenciamento, além de financiamento para projetos selecionados. Kodansha e DeNA Co foram nomeadas como detentores de direitos iniciais participantes do programa.

Sobre o Roblox

Roblox é uma plataforma imersiva para conexão e comunicação. Todos os dias milhões de pessoas vão até a Roblox para criar, jogar, trabalhar, aprender, e se conectar com os outros nas experiências construídas pela nossa comunidade de criadores. Nosso objetivo é reimaginar a forma como as pessoas se juntam – em um mundo que é seguro, civilizado e otimista. Para alcançar isso, nós construímos uma empresa inovadora que, junto à comunidade de Roblox, tem a habilidade de fortalecer o tecido social e apoiar o crescimento econômico para as pessoas ao redor do mundo. Para mais informações sobre a Roblox, visite CORP.ROBLOX.COM

Roblox. Foto: Divulgação

Roblox. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments