Rumor: Nintendo Switch 2 chega em setembro de 2024 - Drops de Jogos

Rumor: Nintendo Switch 2 chega em setembro de 2024

Mais um híbrido?

Switch

Nintendo Switch e Switch Lite. Foto: Divulgação

A desenvolvedora original do GameShark anunciou nesta quinta (11) que irá lançar seu novo software, AI Shark. No anúncio, a empresa afirmou que o software chegar em setembro de 2024 acompanhando o Nintendo Switch 2 e, supostamente, confirmando a data de lançamento do novo console da Nintendo.

Diferente do GameShark, motor para trapaças que alterava, literalmente, o código dos jogos para liberar itens, vida infinita entre outras facilidades, o AI Shark é uma ferramenta para auxiliar a curva de aprendizagem de jogadores iniciantes.

De acordo com o porta-voz da empresa, o software irá utilizar motor XGPT de Inteligência Artificial para dar dicas em tempo real quando jogadores estiverem travados ou tendo muitas dificuldades para entender as mecânicas de jogos, inclusive competitivos.

Outros indícios dão força ao rumor. No mês de outubro de 2023, uma vaga de emprego para o departamento de Varejo Marketing e Estratégia da Nintendo, trazia nas descrições “atividades intensas entre junho e agosto [de 2024], com mentorias aprofundadas, oportunidades de networking e contato direto com executivos de diferentes áreas da Nintendo e da indústria”.

Nintendo Switch está caminhando para o final da sua vida e não há novos títulos em desenvolvimento suficientemente relevantes para ele. Sendo assim, especula-se que a vaga estaria ligada à campanha de marketing do novo console, geralmente intensificada nos meses que antecedem o lançamento.

Durante a Gamescom 2023, um projeto bem próximo do final teria sido apresentado a portas fechadas, e durante a apresentação representantes da Nintendo teriam sugerido grandes planos para março de 2024. No entanto, um lançamento no primeiro trimestre implicaria, justamente, em iniciar uma campanha de divulgação ainda em 2023, possivelmente aproveitando a visibilidade do The Game Awards.

A Big N tem histórico de acionar advogados por muito menos que vazamentos de informações, então é bem pouco provável que a AI Shark tenha, de fato, alguma informação oficial. Na melhor das hipóteses, seus executivos também estão trabalhando com palpites esclarecidos baseados nessas mesmas informações.

Na dúvida, espere dados oficiais. Com informações do Canaltech.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Switch

Nintendo Switch e Switch Lite. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments