Samsung é Game: veja como foi a participação da marca na BGS 2023 - Drops de Jogos

Samsung é Game: veja como foi a participação da marca na BGS 2023

Monitores Odyssey, televisores Crystal, OLED e a Neo QLED Gaming TV, além do The Freestyle 2nd Gen., e os dispositivos móveis do ecossistema Galaxy, como o S23 Ultra e o Book3 Ultra, foram destaques da Arena de 1000 m² com estações disponíveis para quem quisesse jogar

Palco principal da Arena Samsung é Game durante a BGS 2023.

Palco principal da Arena Samsung é Game durante a BGS 2023.

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Samsung é Game: participação histórica na BGS 2023 expande portfólio e atrai público com experiências, conteúdo e muita gameplay.

Quem teve a oportunidade de comparecer à edição 2023 da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, se rendeu a um dos espaços mais concorridos de toda a feira: a Arena Samsung É Game. Com 1.000m², o estande da Samsung foi um dos palcos principais do evento, com novidades e atrações para o público, que, entre 11 e 15 de outubro, conseguiu aproveitar uma programação completa de atividades, Live Shops e lançamentos especiais, além dos aguardados meet & greet e streams dos maiores influenciadores e especialistas do universo gamer, tudo isso em meio a muita gameplay disponível nas diversas estações espalhadas pelo espaço.

“Nosso intuito era oferecer a experiência mais completa possível aos gamers em nossa Arena, o que gerou resultados incríveis, já que o estande da Samsung se tornou ponto de referência e um espaço incontornável para todos que desejavam aproveitar a BGS ao máximo. Desde a primeira hora até o encerramento oficial do evento, nossa programação atraiu e movimentou o público graças a uma curadoria de conteúdo hiperespecializada, além dos anúncios oficiais de novidades em produtos, que prometem posicionar a Samsung ainda mais como protagonista no mercado brasileiro de jogos eletrônicos”, afirma Thiago César, diretor de marketing na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Lançamentos e experiências da Arena Samsung é Game na BGS 2023

A marca aproveitou a BGS 2023 para anunciar o início das vendas do The Freestyle 2nd Gen. no país, com um recurso inédito que forma o fit ideal entre o público: o serviço de streaming de jogos Samsung Gaming Hub embarcado, que possibilita aos usuários jogarem milhares de títulos direto na nuvem, sem necessidade de console. Para quem ama jogar pelo PC, a consagrada linha de monitores Odyssey também se expandiu com o lançamento dos modelos Neo G9 de 57 polegadas e o Odyssey Ark 2nd Gen., a evolução de um dos grandes sucessos do portfólio gamer da marca.

A presença dos squads Odyssey e Neo QLED Gaming TV, além do squad da LOUD, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos e conteúdo do Brasil, com quem a Samsung firmou parceria recentemente, gerou diversas atividades e interações com o público. As experiências oferecidas aos visitantes do estande da marca incluíram a oportunidade de jogar e testar todos os recursos voltados a jogos dos aparelhos da marca, como as Smart TVs Crystal UHD 4K, a Samsung OLED 4K S90C de 2023, e o smartphone Galaxy S23 Ultra, expostos no local.

As demonstrações e os espaços interativos também exploraram os diferenciais da Neo QLED Gaming TV QN90C, OLED S90C e Crystal UHD CU8000 – com o diferencial do serviço de streaming de jogos Samsung Gaming Hub, instalado nativamente – além de outros monitores da família Odyssey, como os modelos G30, G32, G40, G5, G6, OLED G8 e OLED G9.

Ecossistema Galaxy também esteve à disposição dos visitantes, que puderam testar populares títulos do mundo dos games com o Galaxy S23 Ultra – que traz uma tela de 6,8 polegadas*, além de bateria e performance poderosas para longas partidas – e o smartphone dobrável Galaxy Z Fold5, que oferece novas formas de interagir com celulares graças ao seu icônico formato dobrável.

A Arena Samsung é Game também disponibilizou para o público testar os mais recentes tablets e notebooks da linha Galaxy. Entre eles o Galaxy Tab S9 Ultra que, graças à certificação IP68**, oferece resistência à água e a poeira, para que o público gamer tenha liberdade e conforto para jogar as melhores partidas também em ambientes externos. Os notebooks Galaxy Book3 Ultra e Galaxy Book3 360 também estiveram presentes e os visitantes da feira puderam testar a produtividade, mobilidade e conectividade destes dispositivos, além da experiência visual otimizada que oferecem, graças às telas com tecnologia AMOLED. E, por últimos, os visitantes ainda puderam conhecer os novos dispositivos de memória e armazenamento que foram lançados recentemente no mercado brasileiro.

Na BGS 2023, a Samsung também apresentou algumas novidades que compõem sua linha de produtos SSD, como o dispositivo de memória e armazenamento SSD NVMe 980, lançado recentemente no Brasil. Essa linha de produtos é voltada para gamers que buscam upgrade para PCs, desktop e consoles, otimizando as especificações relacionadas à velocidade e memória.

Acesse a loja online da Samsung para os produtos da marca e fique por dentro de todas as novidades, inclusive as anunciadas durante a BGS 2023, acessando a Samsung Newsroom Brasil.

* Tela medida diagonalmente como um retângulo, sem contar a área ocupada pela câmera e os cantos arredondados. A vida útil real da bateria pode variar dependendo do ambiente de rede, padrões de uso e outros fatores.

** Classificação IP68: Resistente à água em até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos e protegido contra poeira, sujeira e areia. Enxaguar os resíduos/secar depois de molhado. Não recomendado o uso na praia ou piscina.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo das TVs, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, aparelhos digitais, sistemas de rede e memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED. Para as notícias mais recentes, visite a Samsung Newsroom.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Palco principal da Arena Samsung é Game durante a BGS 2023.

Palco principal da Arena Samsung é Game durante a BGS 2023.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments