Samsung Electronics amplia linha de monitores gamers Odyssey com novos modelos OLED na CES 2024

Novos modelos incluem o Odyssey OLED G8, o Odyssey OLED G6 e o Odyssey OLED G9 atualizado

Samsung Electronics amplia linha de monitores gamers Odyssey com novos modelos OLED na CES 2024. Foto: Divulgação

Samsung Electronics amplia linha de monitores gamers Odyssey com novos modelos OLED na CES 2024. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da marca. Samsung Electronics amplia linha de monitores gamers Odyssey com novos modelos OLED na CES 2024.

 A Samsung Electronics Co. Ltd. divulgou o lançamento dos novos monitores gamer Odyssey OLED* que farão sua estreia na CES® 2024, o maior evento de tecnologia do mundo produzido pela Consumer Technology Association (CTA)®, que ocorrerá em Las Vegas na próxima semana.

Os novos modelos OLED proporcionam o desempenho e a nitidez visual que os jogadores procuram em seus monitores e incluem o Odyssey OLED G9 (nome do modelo: G95SD), o Odyssey OLED G8 (nome do modelo: G80SD), e o Odyssey OLED G6 (nome do modelo: G60SD).

O Odyssey OLED G9 é um monitor gamer curvo ultra-wide de 49 polegadas com resolução DQHD (5.120×1.440) e proporção de tela 32:9, além de contar com outros recursos aprimorados. O Odyssey OLED G8 é o primeiro monitor gamer Samsung OLED plano de 32 polegadas com resolução 4K UHD (3.840×2.160) e proporção de tela 16:9. Os dois monitores possuem taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta GTG de 0,03 ms[1]. O Odyssey OLED G6 é um monitor QHD de 27 polegadas (2.560×1.440) que suporta proporção da tela de 16:9, taxa de atualização de 360Hz e tempo de resposta GTG de 0,03ms.

“Assim como os gêneros de jogos, as plataformas de jogos estão se tornando mais diversificadas”, declarou Hoon Chung, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung Electronics. “Os novos monitores gamers Odyssey OLED da Samsung proporcionarão aos jogadores ambientes mais imersivos, incorporando tecnologia inovadora que personaliza suas experiências de jogo, atendendo e superando suas necessidades em constante evolução”.

Tecnologias que permitem nuances delicadas

Os três novos modelos incorporam a tecnologia OLED Glare-Free que minimiza os reflexos de luz. Isso proporciona uma experiência de visualização aprimorada sem a necessidade de equipamentos adicionais, permitindo que os usuários desfrutem de jogos com brilho e cores consistentes em praticamente qualquer ambiente de iluminação.

Com VESA DisplayHDR™ True Black 400, o monitor oferece detalhes incríveis e cores vibrantes, independentemente do jogo ou do conteúdo que está sendo exibido. Além disso, eles oferecem suporte ao AMD FreeSync™ Premium Pro para proporcionar uma experiência de jogo HDR ultrassuave e de baixa latência.

Os três novos monitores apresentam uma conectividade física abrangente, incluindo duas portas HDMI 2.1, um hub USB e uma entrada DisplayPort 1.4. Os usuários também desfrutarão de maior conforto e conveniência, graças à compatibilidade com suporte VESA[2] e a um suporte ajustável em altura (HAS), que inclui opções de inclinação, rotação[3] e pontos de articulação.

Experiências conectadas em um ecossistema completo

O Odyssey OLED G9 e o Odyssey OLED G8 agora estão equipados com Multi Control, um novo recurso que proporciona conectividade contínua entre dispositivos, oferecendo uma experiência multi-dispositivo mais fácil e aprimorada. O Multi Control permite aos usuários transferir facilmente imagens e/ou texto entre o monitor Samsung e outros dispositivos Samsung, como o Galaxy Book, tablet ou smartphone. Isso resulta em um processo de trabalho mais suave e eficiente, utilizando o mouse e o teclado[4] para uma integração perfeita entre os dispositivos.

Além disso, o Odyssey OLED G9 e o Odyssey OLED G8 possuem o Samsung SmartThings Hub. Com o hub integrado, os usuários podem se conectar e controlar[5] vários dispositivos inteligentes compatíveis com o padrão Matter e Home Connectivity Alliance (HCA).

Ao passar do trabalho para o lazer, os monitores Odyssey OLED G9 e Odyssey OLED G8 tornam-se centros de entretenimento completos. Equipados com as plataformas Smart TV e Samsung Gaming Hub, oferecem acesso a serviços de streaming e jogos na nuvem, eliminando a necessidade de download, sem restrições de armazenamento e sem depender de PC/console[6].

Um design elegante para realçar qualquer espaço

Pela primeira vez, a Samsung trouxe opções OLED planas para a linha Odyssey e incorporou uma proporção de tela 16:9 no Odyssey OLED G8 e no Odyssey OLED G6. Os novos modelos trazem o design metálico fino e exclusivo da linha Odyssey OLED, além de apresentarem o inovador Core Lighting+, projetado para se ajustar à sua moldura fina.

O Core Lighting+ envolve os usuários nos ambientes de seus jogos e entretenimento, emitindo luz ambiente na parte traseira do monitor. Com um círculo de iluminação quatro vezes mais fino em comparação com o modelo anterior (G95SC), ele se integra perfeitamente à moldura metálica de 3,9 mm. Há também um novo suporte de metal fino que adota uma estrutura de montagem sem ferramentas, usando uma placa de metal de 3 mm para harmonizar com o design da tela e oferecer espaço adicional para outros dispositivos.

Com o lançamento destes novos modelos, a Samsung fortaleceu ainda mais a sua linha OLED e reforçou a sua posição de liderança no mercado de monitores gamer. Juntos, as inovações da linha Odyssey OLED e os avanços contínuos da linha Odyssey Neo – que incluiu o lançamento, no ano passado,do Odyssey Neo G9 de 57 polegadas, o primeiro monitor de jogos Dual UHD do mundo – está desempenhando um papel fundamental ao fornecer recursos e desempenho que moldarão o futuro dos jogos.

*Não há previsão de lançamento no Brasil.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo das TVs, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, aparelhos digitais, sistemas de rede e memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED. Para as notícias mais recentes, visite a Samsung Newsroom Brasil.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Samsung Electronics amplia linha de monitores gamers Odyssey com novos modelos OLED na CES 2024. Foto: Divulgação

Samsung Electronics amplia linha de monitores gamers Odyssey com novos modelos OLED na CES 2024. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments