“Seguramos até onde deu”, diz Phil Spencer sobre Xbox Series S mais caro no Brasil - Drops de Jogos

“Seguramos até onde deu”, diz Phil Spencer sobre Xbox Series S mais caro no Brasil

Phil Spencer falou com o Flow Games

Phil Spencer. Foto: Reprodução/YouTube

Phil Spencer. Foto: Reprodução/YouTube

O jornalista Bruno Micali entrevistou o chefão da Xbox, Phil Spencer, para o Flow Games. O executivo da indústria de videogames finalmente comentou sobre o aumento de R$ 1 mil no Xbox Series S para o mercado do Brasil. Veja lá o que ele falou.

“Vou começar reconhecendo que aumentos de preço nunca serão um ponto positivo. Não é algo que gostamos, queremos deixar o preço o mais acessível possível, e é por isso que seguramos até onde pudemos dois anos após o lançamento, para torná-lo viável aos consumidores que queriam um Series S. Você sabe disso porque está nesse mercado: lançar produtos nele, com as taxas e tudo mais, é algo muito, muito desafiador”.

“E mesmo com o preço que temos agora, após o aumento, isso é, para nós, em termos do que podemos ver das vendas do Series S [no Brasil], provavelmente a menor margem do mundo daquilo que fica pra gente, da receita que conseguimos obter. Para mim, a coisa mais importante é que a precificação ocorra de uma forma que nos torne viáveis aqui no longo prazo. Eu preciso me certificar de que meu compromisso com os consumidores aqui é gerenciar um bom negócio”.

“Então, com o aumento de preço foi o seguinte: seguramos [o preço original] até onde deu e fizemos isso por três anos. Sei que mudanças de preço nunca serão aplaudidas. Não será meu ‘grande momento’ no palco, sei disso, e ouço o feedback das pessoas, como elas se sentem num momento em que eletrônicos de consumo já são caros aqui por conta da situação dos impostos, e nós aumentamos um preço e criamos essa preocupação. Ouvimos essa preocupação e volto com a minha: preciso gerenciar um bom negócio aqui”, completou.

Leia a entrevista na íntegra aqui.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Phil Spencer. Foto: Reprodução/YouTube

Phil Spencer. Foto: Reprodução/YouTube

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments