Sindicato de desenvolvedores dá uma zoada na Rockstar após adiamento de GTA 6 - Drops de Jogos

Sindicato de desenvolvedores dá uma zoada na Rockstar após adiamento de GTA 6

Criticou sobre a situação dos demitidos

IWGB Game Workers Union, sindicato de trabalhadores da indústria de games, resolveu dar uma zoada na Rockstar após o anúncio do adiamento de GTA 6 que foi divulgado na última quinta (6). Em resposta ao adiamento do jogo, o sindicato comentou:

“Nós temos 31 desenvolvedores de jogos ansiosos para começar a trabalhar”, em alusão aos funcionários demitidos pelo estúdio recentemente, e as alegações de impedimento de sindicalização dos funcionários.

Não é a primeira vez que a Rockstar se envolve em polêmicas próximo do lançamento de um grande jogo do estúdio, quando em 2018, sofreu com denúncias de crunch durante o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, onde funcionários tinham jornadas de 100 horas semanais.

A Rockstar foi acusada de repressão sindical. “A Rockstar acaba de realizar um dos atos mais flagrantes e cruéis de repressão sindical na história da indústria de jogos”, disse Alex Marshall, presidente do IWGB, em um comunicado. “Esse desprezo flagrante pela lei e pela vida dos trabalhadores que geram bilhões para a empresa é um insulto aos seus fãs e à indústria global.”

Recentemente, a Rockstar alegou que os funcionários demitidos teriam vazado informações do estúdio. Contudo, ao que tudo indica, o fórum era um canal privado no Discord com membros da IWGB e que nenhuma informação sensível teria sido divulgada.

Com informações do Omelete.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments