Indústria

Sony afirma que PS5 vendeu em 12 horas o mesmo que PS4 em 12 semanas

A pré-venda do PlayStation 5 vai muito bem, sim senhor.

Pelo menos de acordo com Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, explicando em uma entrevista que nos Estados Unidos, o novo console já vendeu em 12 horas o equivalente às 12 primeiras semanas de seu predecessor. “A demanda expressada pela quantidade de pré-encomendas tem sido extremamente considerável”, disse Ryan.

Aparentemente, estratégia da empresa para superar as mais de 100 milhões unidades vendidas do PS4 é dar a chance a sua base de usuários de atualizarem seus consoles, para poder reproduzir jogos que serão lançados futuramente, como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, com diversos aprimoramentos gráficos e acústicos, além do feedback háptico possibilitado pelo DualSense. De acordo com Jim, a Sony também pretende aumentar a produção de novos títulos exclusivos, reforçando a capacidade interna por meio de fusões e aquisições seletivas.

Vale lembrar que o lançamento do futuro aparelho ocorre durante a epidemia do novo coronavírus, uma situação que aumentou a receita da indústria de jogos, mas também causou problemas em relação à distribuição para o varejo, ao desenvolvimento de games e escassez em cadeias de suprimentos em todo mundo. “Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrar um”, comentou o CEO, que também afirmou que a gigante japonesa está trabalhando o máximo possível para garantir o abastecimento das lojas durante o período do final do ano.

Vimos no Voxel.

LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política

“Metal Gear mistura guerra e narrativa surreal”, disse fã que tem braço biônico inspirado em Big Boss

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha

Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda

Conheça o projeto Indie BR em 5

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

13 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

2 horas atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!