Indústria

Acredite se quiser – Ações da Sony despencam US$ 20 bilhões após a Microsoft comprar a Activision

Sony teve uma queda brusca de US$ 20 bilhões no valor de suas ações na bolsa de valores em Tóquio. Acredite se quiser: o principal motivo dessa alteração negativa para a gigante japonesa seria a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, anunciada na terça (18).

Com a queda, esse é o pior desempenho da empresa nos últimos 14 anos. Em outubro de 2008, a companhia teve de fazer o recall de 100 mil laptops devido ao risco de incêndio das baterias dos aparelhos e os investidores tiveram uma reação parecida. As movimentações atuais causaram um déficit de 13% nos dividendos, de acordo com a Bloomberg.

A Sony não foi a única a testemunhar os efeitos da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Diferente da dona do PlayStation, a Square Enix, a Capcom e a Konami subiram quase 5% seus valores na bolsa.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Ubisoft, possível próximo alvo da empresa americana, apresentou um crescimento de 11%. Logo após o anúncio, as ações do novo conglomerado da Microsoft subiram cerca de 30%. Uma supervalorização ocorreu poucos minutos depois da revelação da aquisição.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!