Sony une suas empresas de entretenimento digital para criar um serviço mais completo aos jogadores de PlayStation - Drops de Jogos

Sony une suas empresas de entretenimento digital para criar um serviço mais completo aos jogadores de PlayStation

Braço responsável pela criação do PlayStation e serviço online da marca buscam formas de aumentar ofertas e fidelizar jogadores com a fusão.

  • por em 27 de janeiro de 2016
Imagem: Polygon

A Sony comunicou a decisão de unir as empresas Sony Computer Entertainment (SCE) e Sony Network Entertainment International (SNEI). Embora atuem em mercados paralelos e complementares, os negócios tinham direcionamento distinto que deve ser unificado com foco no atendimento aos jogadores. Dessa fusão, nasce a SIE, Sony Interactive Entertainment.

"Ao integrar os pontos fortes de operações de hardware, software, conteúdo e rede de PlayStation, a SIE se tornará uma entidade ainda mais forte, com um objetivo claro para acelerar ainda mais o crescimento do negócio PlayStation", disse Andrew House, presidente e CEO mundial da Sony Computer Entertainment Inc. "Junto com nossos parceiros de negócios, a SIE irá desenvolver serviços e produtos pioneiros que continuarão a inspirar a imaginação dos consumidores e liderar o mercado. Vamos trabalhar duro para maximizar o valor da empresa, coordenando as operações de negócios globais em San Mateo, Tóquio e Londres, alavancando expertises locais", completou.

A ideia por trás da fusão é mesmo agregar conteúdos e oportunidades de novos negócios voltados ao público cativo da empresa, dos games aos serviços online. A SCE, criada em novembro de 1993, foi o braço responsável pela marca PlayStation, após o lançamento do console em 1994. A SNEI, que chegou mais tarde, em 2010, vinha se dedicando à criação e manutenção dos serviços online, tais como PlayStation Now, PlayStation Plus, e a PlayStation Store. O novo empreendimento começa a operar no dia 1º de Abril, e promete implementar novas estratégias para expandir o envolvimento dos usuários do PlayStation como forma de aumentar a receita média por usuário pagente, além de buscar novos modelos de negócios. Considerando a recente parceria anunciada por Andrew House entre a Sony e Hideo Kojima, as oportunidades de novos conteúdos já podem estar em andamento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments