Nexus Mods afirmou que baniu o mod de Spider-Man Remastered que troca bandeiras do orgulho LGBTQI+ por outras dos Estados Unidos. Isso foi anunciado pela própria plataforma em um extenso comunicado. Assinado pelo moderador Dark0ne, o comunicado divulgou que o mod do jogo do Homem-Aranha foi disponibilizado por uma conta falsa.
Ela seria de um dos membros da comunidade. As duas contas foram banidas. Dark0ne explica que embora a plataforma não tenha direito de dizer o que cada mod pode fazer, ela tem plenos poderes para não querer disponibilizar alguns deles. E nesse caso, é uma medida para assegurar a política a favor de diversidade e inclusão, o que é a norma na Nexus.
Dark0ne sugeriu aos incomodados: “se esta política o incomoda, se quebramos algum código de conduta moral que você não pode aceitar, então, por favor, exclua sua conta e siga em frente, como faremos”.
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
Um dos mods de Spider-Man Remastered disponível na Nexus é o bizarro “Become Uncle Ben” (Vire o Tio Ben), em que o jogador combate o crime como a lápide do Tio Ben. Lançado originalmente em 2018, Spider-Man saiu exclusivamente para PlayStation. A versão para PC chegou neste mês, já trazendo as brincadeirinhas com mods.
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele não curtiu
A briga dos caras agora no streaming