SuperData diz que a indúsria de games ganhou US$ 120,1 bilhões em 2019

Consoles são importantes. Mas o que domina é celular (e free-to-play)

PS4. Photograph: Johannes Eisele/AFP

A indústria de games ganhou US$ 120,1 bilhões com seu conteúdo digital em 2019.

O montante é superior a qualquer outro ano até o momento. A informação foi publicada no relatório Year In Review de 2019 da SuperData. No documento, a indústria de games e mídia interativa cresceram 4% em comparação com 2018. Entre jogos digitais, os dispositivos móveis geraram a maior receita em US$ 64,4 bilhões e é seguido por PC (US$ 29,6 bilhões) e console (US $15,4 bilhões).

Esse total geral é alcançado considerando os US$ 6,5 bilhões gerados pelo conteúdo em vídeo de jogos que circulam no Twitch, YouTube, Mixer e Facebook, mais os US$ 6,3 bilhões no segmento XR, que inclui realidade aumentada, mista e virtual. Gênero free-to-play ainda lidera o mercado, respondendo por US$ 4 em cada US$ 5 gerados. O celular agora representa 74% de toda a receita de reprodução gratuita, em parte graças ao sucesso contínuo dos jogos Honor of Kings da Tencent e dos jogos Candy Crush Saga. Olhando especificamente no mercado de jogos digitais (celular, PC, console), o free-to-play representou 80% de toda a receita de jogos digitais no ano passado.

Essas informações são James Batchelor no Gamesindustry.biz.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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