Talk-show une Finlândia e Brasil no palco do BIG Festival - Drops de Jogos

Talk-show une Finlândia e Brasil no palco do BIG Festival

Business Finland destacou oportunidades para brasileiros na indústria de games finlandesa

Talk-show une Finlândia e Brasil no palco do BIG Festival

Talk-show une Finlândia e Brasil no palco do BIG Festival. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do evento. Entenda. Talk-show une Finlândia e Brasil no palco do BIG Festival. Confira mais.

O mais importante festival de jogos eletrônicos da América Latina,   BIG Festival (Best International Games Festival), reúne os principais estúdios do mundo em São Paulo até o próximo domingo (2).  A Finlândia, que está entre as cinco maiores desenvolvedoras de jogos da Europa, compartilhou sua expertise neste mercado durante o talk-show “Game Changers: Insights da indústria da Finlândia”.

Durante o bate-papo , a gerente de Talentos da Talentos da Work in Finland,  site oficial finlandês para talentos e empresas que desejam contratar estrangeiros, e que faz parte da  Business Finland, organização para financiamento de inovação e promoção de comércio, viagens e investimentos, Alessandra Leone, destacou como o Brasil e Finlândia podem investir na cooperação entre os países. “A criação de jogos requer profissionais de diversas áreas, e quanto mais diversificada a equipe mais interessante pode se tornar mundialmente. Portanto, há muitas oportunidades para talentos internacionais encontrarem trabalho na indústria de tecnologia e games na Finlândia”, afirma ela.

Markus Vahtola, CMO da Fingersoft, uma das maiores empresas de jogos para celular de corrida e um dos principais desenvolvedores e editores de jogos da Finlândia, destacou, durante o encontro com o público, que o país está de olho em talentos brasileiros.  “O Brasil é um mercado grande com muitos talentos criativos e trabalhar com uma equipe multicultural é sempre muito rico”.

Na Finlândia, o mercado de games movimentou cerca de  €3.2 bilhões em 2021, segundo o relatório da NeoGames sobre a Indústria de Jogos da Finlandesa, um valor recorde que se manteve em 2022. Com o mercado em alta, a busca por talentos também segue acelerada.

Talk-show une Finlândia e Brasil no palco do BIG Festival

Talk-show une Finlândia e Brasil no palco do BIG Festival. Foto: Divulgação

O produtor de jogos brasileiro Cláudio Lins, de 42 anos, tem mais de 20 anos de experiências neste mercado e mora na Finlândia há 10 anos. No evento, ele compartilhou um pouco de sua trajetória e como é viver no país mais feliz do mundo e deu dicas valiosas para quem sonha em trabalhar fora do Brasil.  “Invista num excelente portfólio e quando tiver mais experiência, busque oportunidades de vagas remotas.  Quando você tiver num nível sênior, aplique para empresas e países do seu interesse”.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments