Telltale Games faz pronunciamento oficial sobre demissões em massa - Drops de Jogos

Telltale Games faz pronunciamento oficial sobre demissões em massa

Cortes

Telltale Games

Telltale Games. Foto: Divulgação

Na última quinta (5), ficou público que Telltale Games fez demissão em massa. No final do mesmo dia, a desenvolvedora confirmou o ocorrido em comunicado enviado ao jornalista de jogos Geoff Keighley. A empresa diz que as demissões aconteceram devido às “condições atuais do mercado”.

A companhia também afirmou que todos os seus projetos que estavam em desenvolvimento continuam em produção, com destaque para The Wolf Among Us 2.

“Devido às condições atuais do mercado, infelizmente tivemos que demitir alguns membros da nossa equipe recentemente. Não tomamos essa ação levianamente, e nosso compromisso em contar histórias e encontrar novas maneiras de fazê-lo permanece o mesmo. Somos gratos a todos pela dedicação ao longo desta jornada, e estamos trabalhando para apoiar todos os impactados. Todos os projetos atualmente em desenvolvimento ainda estão em produção, e não temos mais atualizações no momento”.

O primeiro anúncio sobre as demissões foi feito por Jonah Huang, que trabalhou em títulos como The Walking Dead: Michonne, Minecraft: Story Mode e Batman: The Telltale Series. Ele também estava na equipe de The Wolf Among Us 2. Segundo o desenvolvedor, a demissão em massa ocorreu semanas após a Telltale adquirir o estúdio Flavourworks, com sede no Reino Unido.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Telltale Games

Telltale Games. Foto: Divulgação

“Este é um assunto delicado, mas acho necessário acrescentar notícias sobre as demissões no mercado de jogos: a Telltale demitiu a maioria de nós no início de setembro”.

Após adiamento no início deste ano, o lançamento de The Wolf Among Us 2 está previsto para algum momento de 2024.

Com informações do Jovem Nerd.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments