Terra Média vira cenário oficial para campanhas de D&D

Mesmo sendo fortemente inspirado em O Senhor dos Anéis, Dungeons & Dragons jamais contou com a Terra Média como cenário oficial para suas campanhas.

  • por em 25 de março de 2016

Após mais de 40 anos da criação de Dungeons & Dragons, o primeiro RPG do mundo, os fãs de O Senhor dos Anéis finalmente poderão utilizar a Terra Média como cenário oficial de campanha no jogo. A informação é da Cubicle 7, empresa que lançou em 2011 The One Ring, um RPG baseado na saga do Um Anel com regras próprias, e agora volta ao tema em uma produção licencida de acordo com o sistema de D&D.

O lançamento do novo cenário de campanha é uma adaptação atualizada por meio do Open Gaming License (OGL), sistema de licença aberta da Wizard of the Coast que permite a disponibilização de conteúdos para D&D desenvolvidos por outras empresas. A nova versão do projeto de 2011 mantém as bases da produção original e será revisada para o novo sistema com consultoria criativa de Francesco Nepitello, idealizador do jogo The One Ring.

"Estamos todos muito animados com a criação do sucesso The One Ring Roleplaying Game e em trazer a Terra Média para os jogadores de D&D", afirmou o CEO da Cubicle 7, Dominic McDowall. "Unir duas coisas tão próximas ao coração dos jogadores – eu incluso – é muito legal. Mal posso esperar pelo verão", comentou, indicando o período previsto para o lançamento do cenário de campanha, entre os meses de setembro a dezembro desse ano.

O projeto é uma produção em parceria com a Sophisticated Games, uma empresa britânica de jogos de tabuleiro responsável por vários trabalhos baseados nos livros de JRR Tolkien sob licença da Middle-earth Enterprises.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria