Tetsuya Nomura, designer criativo e um dos criadores do conceito de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, falou sobre como teve a ideia para o jogo.
Na mensagem publicada no site oficial do jogo em japonês, Nomura comenta que criou o jogo com foco nos lugares “onde a ação acontece” em vez de colocar batalhas entre personagens em primeiro plano. Depois de um tempo, o desenvolvedor conta que pensou em criar um Final Fantasy a partir do tema de “a história de um homem com raiva”, de acordo com tradução de Audrey. Em comunicado à imprensa, Nomura concorda que o título parece diferente dos outros, mas afirma que “há o sangue de Final Fantasy correndo em suas veias”:
“Aceitamos o desafio de encontrar um meio termo difícil para este título maduro e estiloso. Precisamos de um tempo para completá-lo e, mesmo que o sistema de batalhas seja sanguinolento, ele tem relação com a história, então esperamos que você use esta oportunidade para testá-lo”.
Testes citados por ele, que deveriam estar disponíveis no PS5 até o dia 24 de junho através de uma demonstração, tiveram que ser adiados por conta de uma falha nos arquivos do jogo. A Square Enix ainda não deu uma nova janela para a demo. Anteriormente, Nomura trabalhou em diversos títulos da Square Enix, atuando como diretor da franquia Kingdom Hearts e Final Fantasy VII Remake, além de fazer o design de personagens para inúmeros títulos de Final Fantasy.
Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin ainda não tem data de lançamento determinada. O jogo será lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.
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