Indústria

TGA cresce 83% em 2020 e atinge 83 milhões de views nas lives

Dados importantes de um evento importante da indústria.

The Game Awards é considerado o “Oscar” dos jogos eletrônicos e acontece em Los Angeles – organizado pelas mesmas empresas da E3 – normalmente no final de ano.

O evento americano, neste ano de distanciamento social e mais pessoas assistindo por streaming, teve um grande feito de audiência e marcou 2020, mesmo com tantos problemas de crunch e de abusos trabalhistas na indústria de games.

Os dados foram divulgados pelo jornalista Geoff Keighley neste mês de dezembro. Vale conferir os tuítes dele traduzidos abaixo:

“Neste ano o #TheGameAwards teve uma audiência que cresceu mais de 83% para mais de 83 milhões de pessoas assistindo as diferentes transmissões ao vivo. Isso foi além de nossas expectativas. Eu estava feliz por podermos produzir o show este ano. Obrigado por assistir e fazer parte desta comunidade global.

Nos últimos sete anos, experimentamos um crescimento incrível do #TheGameAwards começando com apenas 1,9 milhões de pessoas nas transmissões ao vivo em 2014.

Outras estatísticas importantes:

  • Mais de 8,3 milhões de espectadores simultâneos no momento de pico.
  • 2,63 milhões de espectadores simultâneos no Twitch, o dobro do ano passado.
  • O tempo de exibição aumentou mais de 129% no Twitch, YouTube e Facebook Gaming.
  • Mais de 9.000 (!) co-streamers no Twitch

Bem aqui no Twitter:

  • A conversa no Twitter aumentou 31% em relação ao ano anterior, 65% mais autores únicos.
  • O uso da hashtag #TheGameAwards aumentou até 107% na comparação anual”.

Vimos na Rádio Geek.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Favela nos Games: Periferia chega ao Fortnite mostrando São Paulo futurista

Iniciativa bacana da Salve.Games com jogo nacional

12 horas atrás

PUBG MOBILE: Ban Pan suspendeu mais de 3 milhões de contas no início de 2024

Sistema Ban Pan de PUBG MOBILE também detectou e removeu mais de 90 mil anúncios…

13 horas atrás

Temporada 4: Renascer do Saque de Diablo IV chega em 14 de maio

Mudanças massivas serão implementadas no Reino Eterno, com atualizações do sistema de itens, Marés Infernais…

13 horas atrás

Torne-se um deicida no Panteão, a nova arena de chefes de Destiny 2

Além disso, o Cosplay no Cosmódromo está de volta maior do que nunca este ano

13 horas atrás

Lista dos finalistas da Gamescom Latam BIG Festival é divulgada

Público que comparecer ao festival entre os dias 26 e 30 de junho poderá jogar…

13 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!