Drops de Jogos recebe informações oficiais da Sony. Naughty Dog divulga recursos de acessibilidade em The Last of Us Part I Remake.
A Naughty Dog acaba de revelar detalhes sobre os recursos de acessibilidade que estarão no remake The Last of Us Parte I. A desenvolvedora tem se comprometido nos últimos anos em deixar seus jogos mais acessíveis para todos os públicos, com ferramentas que tornam possível acompanhar a jornada de Joel e Ellie da maneira que o jogador se sentir mais confortável.
Uma das grandes novidades é a descrição em áudio para as cenas, uma parceria realizada com a Descriptive Video Works, um serviço profissional acostumado a trabalhar com TV, filmes e trailers de videogame, que integrou essa função nas cenas em todos os idiomas localizados. Outra função importante é o diálogo tocado pela resposta tátil do DualSense. Jogadores surdos, por exemplo, poderão sentir nas mãos como a frase é enunciada.
Opções já apresentadas em The Last of Us Parte II também retornam com ajustes pré-estabelecidos que definem todas as configurações recomendadas de acessibilidade visual, auditiva e motora. É possível personalizar as predefinições para melhor adequá-las às suas necessidades.
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
Outros recursos e detalhes como controles alternativos, ampliação de recursos visuais e enjoo podem ser conferidos no PlayStation Blog:
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Mais detalhes, com informações do governador
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor