Essas informações são do GameRant do final de 2024. Está repercutindo uma preocupação de gamers nas redes sociais de que a próxima presidência de Trump poderia levar ao atraso de Grand Theft Auto 6, o GTA 6. Os fãs de GTA esperaram mais de uma década por Grand Theft Auto 6.
Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games, confirmou que o Grand Theft Auto 6 está a caminho de sua janela de lançamento no outono de 2025 , o que significa que o jogo deve ser lançado em algum momento entre o final de agosto e o final de dezembro do ano que vem.
O cenário mais provável é que a data de lançamento do GTA 6 seja na janela de setembro a novembro, já que é normalmente quando os maiores jogos são lançados todos os anos. No entanto, a Rockstar tem um longo histórico de atrasos em seus jogos, e há muitos fãs que temem que o mesmo aconteça com o Grand Theft Auto 6 .
Além dos desafios típicos de desenvolvimento que causam o atraso do jogo, alguns fãs agora estão preocupados que a presidência de Donald Trump possa fazer com que a data de lançamento de Grand Theft Auto 6 seja adiada.
A preocupação parece vir de dois argumentos. Um é o fato de que o cofundador da Rockstar Games, Dan Houser, anteriormente expressou alívio que Grand Theft Auto 6 não seria lançado durante uma presidência de Trump, e dois, que o Project 2025, uma iniciativa de extrema direita, pode influenciar o conteúdo do jogo.
Nem Trump e nem Musk ajudam GTA 6
Apoiador de Trump e hoje com cargo no governo, Elon Musk criticou Grand Theft Auto no passado, dizendo que não conseguia jogar GTA V por causa da cena de abertura que tem jogadores atirando em policiais.
O próprio Trump se manifestou contra a violência em videogames, aparentemente colocando a culpa nos jogos após incidentes de tiroteios em massa. Após os tiroteios de agosto de 2019 em El Paso, Texas e Dayton, Ohio, que resultaram na morte de 29 pessoas, Trump disse:
“Devemos parar a glorificação da violência em nossa sociedade. Isso inclui os videogames horríveis e macabros que agora são comuns. É muito fácil hoje para jovens problemáticos se cercarem de uma cultura que celebra a violência. Devemos parar ou reduzir substancialmente isso, e isso tem que começar imediatamente”.
Apesar desta declaração, nenhuma regulamentação ou restrição foi colocada na indústria de jogos durante a primeira presidência de Trump.
A hipótese, porém, está sim assustando a comunidade diversa dentro da indústria de games.

Trump na presidência dos EUA pode significar más notícias para GTA 6; entenda. Foto: Wikimedia Commons/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Olha, eu já li muitos artigos ruins, mas esse poderia ser impresso num papel higiênico. Desde quando a censura vem da direita? Cara, sério mesmo, antes de escreverem, estudem. Quem fez esse artigo vive completamente isolado da realidade.