Twitch demite mais de um terço de seus funcionários - Drops de Jogos

Twitch demite mais de um terço de seus funcionários

Mil demitidos no acumulado

Twitch demite mais de um terço de seus funcionários. Foto: Reprodução

Twitch demite mais de um terço de seus funcionários. Foto: Reprodução

Twitch fará 500 demissões. A informação é de 11 de janeiro. Publicamos agora. Numa publicação no blog oficial, o CEO Dan Clancy disse que “ainda temos trabalho a fazer para redimensionar nossa empresa”, antes de confirmar os cortes que serão executados.

“Este será um dia muito difícil. Nosso serviço existe para capacitar comunidades a criarem juntas, e cada um de vocês desempenhou um papel vital na promoção de nossa comunidade e na promoção dessa missão”.

Clancy disse que, apesar do corte de custos ao longo de 2023, a Twitch “ainda é significativamente maior do que o necessário, dado o tamanho do negócio”. No ano passado, o site de transmissões ao vivo pagou mais de US$ 1 bilhão aos streamers, confirmou Clancy.

“Portanto, embora o negócio continue forte, já há algum tempo que a organização tem sido dimensionada com base em onde esperamos que nossa empresa esteja em três ou mais anos, e não onde estamos hoje. Tal como acontece com muitas outras empresas no espaço tecnológico, estamos agora a dimensionar nossa organização com base na escala atual dos nossos produtos e em previsões conservadoras de como esperamos crescer no futuro”.

Funcionários afetados foram informados da situação em 10 de janeiro de 2024, com oferta de indenização. Uma reunião geral será realizada com aqueles que não foram afetados.

“Quero encerrar com minhas mais sinceras desculpas a todos que estão deixando a Twitch”, disse Clancy. “Vocês são algumas das pessoas mais talentosas, comprometidas e criativas com quem já trabalhei. Obrigado por tudo que fizeram para nos ajudar a construir a plataforma e promover nossa comunidade.”

No ano de 2023, a empresa já havia realizado duas rodadas de demissões em 2023 que cortaram cerca de 400 cargos. Ao todo, as demissões farão com que cerca de 1 mil funcionários percam seus empregos em menos de um ano.

Com informações do IGN Brasil.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Twitch demite mais de um terço de seus funcionários. Foto: Reprodução

Twitch demite mais de um terço de seus funcionários. Foto: Reprodução

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments