Unity corta 25% de funcionários na ‘redefinição da empresa’ - Drops de Jogos

Unity corta 25% de funcionários na ‘redefinição da empresa’

1800 pessoas podem ser afetadas pelas demissões

A crise da Unity. Foto: Montagem/Drops de Jogos

A crise da Unity. Foto: Montagem/Drops de Jogos

Da Agência Reuters: A empresa de software e videogame Unity Software terá como meta demitir aproximadamente 25% de sua força de trabalho, ou 1.800 funcionários. A informação consta em um documento regulatório e memorando interno da empresa nesta segunda (8).

Depois do anúncio dos cortes, as ações da Unity subiram quase 5% nas negociações após o fechamento da bolsa. Esta é a maior demissão de todos os tempos da empresa sediada em São Francisco, com conclusão prevista para o final de março, afirma a empresa.

Mais de 1,1 milhão de criadores de jogos contam com seu kit de engine todos os meses, incluindo o criador dos populares jogos “Pokemon Go”, “Beat Saber” e “Hearthstone”.

Esses cortes de empregos afetarão todas as equipes, regiões e áreas de negócios. As demissões ocorreram logo depois que o CEO interino Jim Whitehurst anunciou uma “reinicialização da empresa” em novembro.

É a quarta rodada de demissões que a empresa realiza desde julho de 2022. Em setembro de 2023, a empresa tentou impor uma nova política de preços de “taxa de tempo de execução”, que cobrava novas taxas de seus desenvolvedores de jogos se determinados limites de receita e download fossem atingidos.

Após a revolta dos desenvolvedores e uma queda acentuada no preço das ações, a empresa renovou as novas taxas. O então CEO da Unity, John Riccitiello (ex-EA), se afastou, e a empresa nomeou o ex-presidente da IBM, Whitehurst, como CEO e presidente interino e o sócio da Sequoia Capital, Roelof Botha, como presidente do conselho.

No mês de novembro ao ano passado, Whitehurst anunciou a primeira parte da redefinição da empresa, que incluía a rescisão de um acordo com uma empresa de efeitos visuais fundada pelo diretor de “O Senhor dos Anéis”, o fechamento de escritórios e a não obrigatoriedade de funcionários trabalharem nos escritórios. A demissão agora é a segunda parte da redefinição da empresa.

Também é usado em outras indústrias, como cinematográfica e automotiva, para visualização 3D e realidade virtual. Após seu IPO em 2020, as ações da Unity atingiram um pico de cerca de US$ 200 em novembro de 2021, mas posteriormente caíram para menos de US$ 30 no ano passado. Suas ações saltaram quase 40% desde que Whitehurst anunciou a redefinição da empresa.

A Unity foi fundada há quase duas décadas por três engenheiros dinamarqueses e ganhou popularidade entre os desenvolvedores de jogos por sua “engine”, que simplifica o desenvolvimento e a publicação de jogos em diferentes plataformas, como por meio de mobile ou realidade virtual.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

A crise da Unity. Foto: Montagem/Drops de Jogos

A crise da Unity. Foto: Montagem/Drops de Jogos

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments