Veja tudo o que você vai encontrar de (mais) legal na BGS 2016

Muitas atrações e novidades dos grandes fabricantes de games, a presença dos desenvolvedores nacionais e programações especiais para o público fã de games estão presentes na feira.

  • por em 1 de setembro de 2016
Imagem: reprodução

A Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, volta para sua nona edição, trazendo muitas novidades e diversão para os fãs de jogos. O Drops de Jogos resumiu as principais atrações da feira e dos expositores para você curtir o supra-sumo da programação, indo direto ao melhor conteúdo e aos destaques do evento.

As grandes marcas do mercado de games estarão presentes ao evento e prometem diversão garantida com projetos e jogos muito aguardados pelo público.

O sempre disputado estande do PlayStation contará com os óculos de realidade virtual PlayStation VR, para o console PS4, disponíveis para o público, com vários jogos. Games como Horizon Zero Dawn, The Last Guardian, Gran Turismo Sport, PES 2017 e No Man’s Sky estão entre os principais títulos da empresa, além da presença de indies nacionais, como Eternity, 99 Vidas, Eliosi’s Hunt e Ninjin: Clash of Carrots.

Para o Xbox, a Microsoft reservou espaço para suas franquias exclusivas Gears of War 4, Forza Horizon 3 e ReCore, além de títulos consagrados, como Minecraft: Story Mode e Killer Instinct, entre outros. Os brasileiros Shiny, 99 Vidas, Recruits, Rocket Fist e Chroma Squad também podem ser jogador na área ID@Xbox.

For Honor, Steep e Just Dance 2017 são as novidades da Ubisoft para os visitantes da feira, que também poderão apreciar a apresentação de Watch Dogs 2 e South Park: A Fenda que Abunda Força.

A Capcom trará o recém anunciado Resident Evil 7: Biohazard, que promete cenas fortes e combates em primeira pessoa com armamentos diversos. O game contará com um espaço exclusivo no estande da Warner Bros.

Gwent, o jogo de cartas do game The Witcher III, da CD Projekt Red, contará com versão em português e poderá ser jogado pelos entusiastas de cardgame em várias estações mo estande da empresa.

A área Indie, que vem ganhando força a cada ano, apresentará grandes produções brasileiras em mais de 100 estandes de desenvolvedores brasileiros, presentes no local. A área teve um crescimento de cerca de 300% este ano, o que dá uma ideia do potencial da produção nacional.

Os estúdios independentes dispõem, também do Indie Meeting, área reservada para os expositores indies apresentarem seus projetos para o público.

Outras atrações, como o Brasil Game Jam, maratona de criação de jogos em 48 horas, criado em parceria com a Rede Globo, a Cosplay Zone Kinoplex, para o público que curte personificar seus heróis de games e animes, a Arena Arcade, com dezenas de fliperamas e simuladores, os torneios da Brasil Game Cup, os YouTubers e personalidades do mundo dos games completam a experiência para os interessados em conhecer o que de melhor acontece no universo dos jogos digitais.

A feira ainda conta com com ingressos disponíveis. Mais informações no site do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria