A partir do dia 27 de agosto, fãs e jogadores de World of Warcraft em todo o mundo poderão reviver as experiências – ou tê-las pela primeira vez – dos primeiros dias de Azeroth com World of Warcraft Classic™. Esta recriação autêntica transportará os jogadores para os primórdios do famoso jogo de RPG Massivo on-line da Blizzard Entertainment.
Com World of Warcraft Classic™, a Blizzard reconstruiu a versão original de World of Warcraft, trazendo uma versão mais completa e polida – até a atualização “Drums of War”, lançado originalmente em 22 de agosto de 2006. Incluso gratuitamente para todos os assinantes, World of Warcraft Classic trará aos jogadores a oportunidade de reexperimentar os momentos que definiram o jogo, como as raides de 40 participantes em Molten Core e o grande esforço conjunto de abrir os portões de Ahn’Quiraj.
“Construir e lançar World of Warcraft em 2004 foi extremamente desafiador” disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “Um tornado literalmente arrancou o teto de um dos data centers do jogo durante o ínicio dos testes – mas a Blizzard teve sorte em ter ao seu lado, centenas, depois milhares e depois milhões de pessoas em todo o mundo apoiando nossos desenvolvedores”.
“Como muitos de nossos jogadores, todos na Blizzard estão ansiosos para ver o mundo de Azeroth no ínicio, através dos olhos dos heróis que habitaram e lutaram lá” continua Brack. “ Azeroth sempre foi um lugar perigoso, excepcionalmente no ínicio quando o jogo foi lançado, pois todos estavam descobrindo lugares e explorando as masmorras pela primeira vez. Todos ajudaram e apoiaram a companhia enquanto todos aqui trabalhavam nos desafios técnicos de suportar um jogo deste porte”.
“Estas experiências iniciais foram incrivelmente importante para a Blizzard. Isto nos ensinou muitas coisas sobre nós como desenvolvedores e publicadores, e sobre a comunidade global de jogadores na qual nos sentimos honrados em fazer parte. A experiência de World of Warcraft Classic é muito diferente da Azeroth que conhecemos hoje, mas amamos isso e sabemos porque ela é importante. Estamos bastante ansiosos em voltar para um mundo perigoso e recompensador com todos os nossos amigos, novos ou velhos”.
Para finalizar os últimos retoque em World of Warcraft Classic, a Blizzard está convidando todos os jogadores com assinatura tiva para participar do Beta Fechado que começa em 15 de maio. Outros jogadores terão a chance de participar em diversos testes que serão promovidos nos próximos meses.
Eventos in-game do Aniversário de 15 anos e Edição de Colecionador
No final deste ano, a Blizzard lançará uma série de eventos in-game em World of Warcraft: Battle for Azeroth para comemorar o 15º aniversário do jogo que culminará em uma raide de 25 jogadores que os colocará frente a fvrente como os mais icônicos chefes da historia de World of Warcraft. Aqueles que conseguirem completar este desafio, receberão como recompenasa a montaria Obsidian Worldbreaker, desenhado para evocar a terrível visão do dragão Asa da Morte, o destruidor.
Para comemorar este importante marco, a Blizzard também anunciou a Edição de Colecionador do Aniversário de 15 anos, que será lançado em 8 de outubro. Esta edição virá recheada de itens colécionáveis e bonus dentro do jogo, como a estátua de Ragnaros, o senhor do Fogo e montarias exclusivas. Para saber mais a respeito, acesse gear.blizzard.com.
Para mais informações sobre World of Warcraft Classic, incluindo detalhes sobre o período de testes e o lançamento do jogo, visite www.worldofwarcraft.com.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.