Funcionários da Konami desmentem boatos e afirmam que empresa não desistiu de consoles - Drops de Jogos

Funcionários da Konami desmentem boatos e afirmam que empresa não desistiu de consoles

De acordo com funcionários da empresa, jogos de famosas franquias ainda estão sendo desenvolvidos.

Konami/Divulgação

Durante a Tokio Game Show, surgiram boatos de que a Konami estaria desistindo da produção de grandes títulos de jogos AAA (menos Pro Evolution Soccer) para focar completamente em games mobile. No entanto, funcionários da desenvolvedora e produtora acabam de desmentir a história.

A primeira a rebater a história foi Su-Yina Farmer, gerente de comunidades da Konami Europa, que afirmou em seu Twitter: "Espero que rumores e especulações sobre novas propostas [da Konami] como notícias [verdadeiras] não seja o novo padrão".

Em seguida, um usuário do Reddit abriu um chamado de suporte na Konami perguntando sobre o futuro de Metal Gear Solid e da Fox Engine. A resposta, que pode ser encontrada aqui, informa que a Konami não está "deixando Metal Gear para trás ou algo assim". 

"Sei de alguns blogs que estavam dizendo isso nesta manhã, mas não sei de onde tiraram isso", continua. "Definitivamente, ainda estamos trabalhando em jogos para consoles e em franquias como Metal Gear, Silent Hill, Castlevania, PES e outras".

Além disso, vale lembrar que a Konami ainda está contratando pessoas para um novo projeto de Metal Gear – e apesar de ser fácil achar que a empresa seguirá o caminho mobile ou pachinko também com o Big Boss, a própria página pede experiência no "desenvolvimento de games de alta qualidade".

Com um futuro ainda incerto, só nos resta torcer para que a Konami realmente não tenha desistido de títulos AAA ou de consoles e esteja preparando uma grande surpresa (boa) para nós!

Via Throwing Digital Sheep

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments