Xbox comemora o Dia dos Pais com o lançamento do curta-metragem "Play It Again" - Drops de Jogos

Xbox comemora o Dia dos Pais com o lançamento do curta-metragem “Play It Again”

A animação sobre a conexão entre pai e filho por meio de videogames foi feita pelo estúdio brasileiro Lightfarm

Xbox. Foto: Divulgação

Xbox. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Microsoft. Xbox comemora o Dia dos Pais com o lançamento do curta-metragem “Play It Again”.

O amor por games muitas vezes é herdado de pai para filho (ou filha) e, para este Dia dos Pais, o Xbox está homenageando essas histórias com o lançamento do curta-metragem “Play It Again”. Em uma história emocionante de pai e filho que se reconectam através do mundo virtual dos videogames, o Xbox aborda uma atividade que não apenas une, mas também fortalece os laços familiares. De acordo com o Brazil Gamer Survey (PGB) 2024, 80,4% dos pais costumam brincar com seus filhos, criando memórias emocionais significativas, conforme representado no curta-metragem.  

Em “Play It Again”, produzido pelo estúdio brasileiro Lightfarm, e que estará disponível no dia 15 de agosto no canal do Xbox Brasil no YouTube, vemos o jovem protagonista Javi revisitando um jogo de corrida que costumava jogar com seu falecido pai, percebendo como isso os aproximou e os ajudou a superar os aspectos conturbados de seu relacionamento.  

O enredo, que está localizado em português com dublagem e legendas, e que apresenta várias referências ao nosso país, é inspirado em um famoso comentário na internet, que se tornou parte do imaginário popular de muitos jogadores desde então. A chegada da animação é uma oportunidade para que essa linda história se mova e se conecte com mais pessoas neste Dia dos Pais.  

“Os videogames são sobre conexões, e Play Again é um dos exemplos mais empolgantes que esse meio pode fornecer”, disse o diretor e roteirista do curta-metragem, Zen Pace.  

“Foi uma honra trabalhar no curta e trazer para a tela uma história que se originou no mundo digital e deve ressoar com tantas pessoas no mundo real.”, completa Zen.  

O curta-metragem do Xbox foi produzido em parceria com o Might Media Group, a agência Pallette Group, animação do estúdio brasileiro Lightfarm e direção do cineasta americano Zen Pace. Os curtas já receberam vários elogios em apresentações de festivais de cinema, ganhando até o prêmio de “Melhor curta de animação” no Festival de Cinema de Provincetown em junho passado.  

Sobre a Microsoft  

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) permite a transformação digital na era da nuvem inteligente e da borda inteligente. A missão da Microsoft é capacitar todas as pessoas e organizações do planeta para alcançar mais. A empresa está no Brasil há 34 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e está presente em mais de 190 países. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2.000 instituições com doações de software, descontos de compra e apoio a projetos de treinamento. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, foram aprovadas 443 novas startups, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11.898.488,00 em créditos de nuvem Azure. 

Xbox. Foto: Divulgação

Xbox. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments