Xbox One é o console mais vendido em nove meses, diz levantamento de site - Drops de Jogos

Xbox One é o console mais vendido em nove meses, diz levantamento de site

Console mais antigo

Xbox One. Foto: Divulgação

Xbox One. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Xbox One é o console mais vendido em nove meses, aponta OLX. Confira detalhes.

Lançado há dez anos, o Xbox One lidera a lista de 10 videogames mais vendidos, segundo o levantamento da OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online de itens usados e seminovos do país. O estudo avaliou os consoles populares mais comercializados, procurados e anunciados na plataforma entre janeiro e setembro deste ano.

“De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2023, 7 em cada 10 brasileiros consomem jogos eletrônicos, sendo os consoles as plataformas predominantes entre o público masculino (70,7%). O estudo da OLX traz informações relevantes sobre esse consumo com o viés do mercado de videogames usados. As possibilidades dentro desse segmento vão desde a aquisição de aparelhos populares a preços mais baixos a oportunidades de negócio ao anunciar um equipamento que pode estar sem uso em sua casa”, afirma a diretora Geral da OLX, Regina Botter.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Xbox One. Foto: Divulgação

Xbox One. Foto: Divulgação

O ranking a seguir mostra que os consoles da Microsoft (Xbox One e Xbox 360) representam mais da metade (52%) do share de vendas dentre os dispositivos analisados, seguidos pelo PlayStation 4, da Sony, com 12% de share, e pelo Nintendo Switch (Nintendo), com 10%.

Ao elencar os modelos usados que apresentaram maior economia para a compra em setembro, o Xbox 360 saiu na frente: registrou o menor preço médio em relação a um novo, com o valor de R$ 359, o que representa 73% de economia. O PlayStation 4 de segunda mão chega a ser quase 50% mais barato.

O Xbox One também lidera o ranking de mais procurados na plataforma nos nove primeiros meses do ano, além do Xbox 360 e PlayStation 4. O mesmo cenário foi observado ao avaliar os consoles anunciados na OLX nesse período.

Start na coleção de consoles

Apaixonado por videogames, Leandro Leocádio da Silva, morador de São Paulo (SP), viu no e-commerce a oportunidade para conseguir montar e aumentar a sua coleção. “Minha primeira grande aquisição na OLX foi um PS5 três meses após o lançamento, no qual era praticamente impossível comprar no Brasil pela falta de estoque e pelo preço no qual os lojistas vendiam. Depois consegui comprar dois Nintendo Switch, meu PC portátil Win 600 e, mais recentemente, um PSP Go”, explica.

Além de comprar consoles usados e seminovos, Leandro afirma que o e-commerce é um bom meio de gerar renda extra. “Para realizar sonhos maiores, eu tive que vender algumas coisas. Até agora, comercializei mais de cinco videogames por meio da OLX. Assim, vou juntando grana para começar a evoluir minha coleção”, conta.

Como fazer uma compra online com segurança

  • Tire todas as dúvidas pelo chat e canais oficiais das plataformas, evitando levar a conversa para aplicativos de mensagem;
  • Preste atenção na etapa de conclusão da compra e não siga caso identifique alguma atitude suspeita;
  • Não divulgue seus dados pessoais nem seu número de celular;
  • Desconfie de preços ou ofertas muito abaixo do mercado;
  • Verifique na plataforma informações sobre o vendedor, como tempo de conta;
  • Sempre peça a nota fiscal do item que está negociando. Desta forma, há certeza da legalidade da procedência do produto e, caso ainda esteja na garantia, é possível ter acesso à assistência técnica oficial;
  • No caso de uma compra ou entrega presencial, escolha lugares públicos e movimentados. E, se possível, sempre vá acompanhado de outro adulto e durante o dia;
  • A OLX nunca solicita códigos de confirmação ou de segurança. Seja por telefone, e-mail, chat ou aplicativos de mensagens. Se você receber algum contato em nome da OLX solicitando qualquer código ou senha, denuncie na plataforma;
  • A OLX não envia e-mails com anexos ou links que redirecionam para fora da plataforma. Caso você receba alguma comunicação do tipo, não baixe nenhum tipo de documento e não clique nos links.

Sobre o Grupo OLX

No Brasil desde 2010, o Grupo OLX tem como missão capacitar as pessoas para que alcancem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Por meio da plataforma OLX, a empresa é referência na compra e venda de carros e bens de consumo por todo território nacional. Com a aquisição do Grupo ZAP em 2020, a companhia assumiu a liderança do segmento imobiliário com os portais ZAP, Viva Real e OLX Imóveis.

Os acionistas do Grupo OLX são os principais conglomerados globais de investimento em mídia e marketplaces: Prosus NV (50%), listada na bolsa de valores de Amsterdã, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de valores da Noruega.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments