ASUS anuncia o novo Zenfone 10

Compacto

ASUS anuncia o novo Zenfone 10

ASUS anuncia o novo Zenfone 10. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais no dia 29 de junho de 2023. Publicamos agora. ASUS anuncia o novo Zenfone 10. Confira.

ASUS anunciou hoje o novo e potente Zenfone 10, a mais recente geração deste smartphone icônico de apenas 5,9 polegadas, que redefine as expectativas para smartphones compactos.

ASUS Zenfone 10 anuncia uma nova era para os smartphones de tamanho compacto, ele é equipado com o moderno processador Snapdragon® 8 Gen 2, juntamente com as mais recentes tecnologias de memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0 para o melhor desempenho. A vida útil da bateria aumentou em quase 13%1, sem alteração em sua capacidade total, e um prático carregamento sem fio2 compatível com a tecnologia Qi foi adicionado.

A avançada tela AMOLED de 144 Hz3 do Zenfone 10 oferece cores ultravivas em qualquer circunstância, e os visuais em relação a coloração foram aprimorados ainda mais, celebrando a parceria com a empresa líder em processamento visual Pixelworks®.

O sistema de câmera do ASUS Zenfone 10 também foi atualizado, incorporando o mais recente Estabilizador Gimbal Híbrido 2.0 de 6 eixos e novos algoritmos para vídeos estáveis. Para dar início à próxima geração de vídeos mobile, há também um novo sistema de estabilização eletrônica de imagem EIS adaptável, além de recursos de gravação de som surround 3D com tecnologia de áudio OZO. Os recursos de selfie também foram bastante aprimorados, com uma câmera frontal de 32 MP, que apresenta um sensor RGBW e pixels maiores, de 1,4 μm, para uma excelente captura de imagens com pouca luz.

ASUS também possibilitou ao Zenfone 10 ainda mais inteligência, aproveitando os recursos avançados de IA para elevar a experiência do usuário a novos patamares. De ajustes avançados de UI (Interface do Usuário), até recursos inteligentes de câmera, o ASUS Zenfone 10 se adapta às necessidades e preferências do usuário e ajuda a tornar cada interação intuitiva e sem esforço.

O estiloso ASUS Zenfone 10 está disponível em uma variedade de cores — são cinco opções no total — incluindo três novas tonalidades, todas inspiradas nas cores harmoniosas do cosmos. Ele também foi desenvolvido considerando a sustentabilidade, por meio da incorporação de materiais de policarbonato de base biológica4 ecologicamente corretos, além de uma proporção maior de embalagens recicláveis.

Potência ao alcance das mãos: compacto e poderoso

Até hoje, os usuários de smartphones tiveram que escolher entre compacto ou poderoso. Porém, o Zenfone 10 muda tudo. Foi projetado para operar sem esforço com uma só mão, é equipado pelo principal processador Snapdragon® 8 Gen 2 e ainda inclui memória RAM LPDDR5X de 8.533 Mbps de alto desempenho e tecnologia de armazenamento UFS 4.0, tudo para que os usuários não precisem fazer concessões ao escolher um smartphone que caiba na palma da mão. Com seus recursos Snapdragon® Elite Gaming, o ASUS Zenfone 10 possui recursos para jogar e realizar ações multitarefas de forma estável e fluida, para enfrentar todos os desafios.

A avançada tela AMOLED de 144 Hz do Zenfone 10 oferece uma incrível precisão de cores Delta E<1 e rolagem ultrassuave, juntamente com uma ampla gama de cores sRGB de 151,9% e DCI-P3 de 112%, com nível cinematográfico para cores ultravivas em qualquer condição. A colaboração com a Pixelworks®, empresa líder em processamento visual, leva os excelentes recursos visuais ainda mais longe, com uma precisão de cores de qualidade extraordinária.

ASUS Zenfone 10 também é muito estiloso, com três novas cores inspiradas no cosmos — Aurora Green, Eclipse Red e Comet White — que se juntam às tradicionais Starry Blue e Midnight Black. Sua tampa traseira, de policarbonato ecológico de base biológica4, reduz o uso de produtos petroquímicos e ajuda na missão da ASUS de minimizar a pegada de carbono em seus dispositivos. A embalagem também é mais sustentável, feita com o uso de papel reciclado e tintas à base de soja.

Estabilidade ao alcance das mãos: Estabilizador Gimbal Híbrido 2.0 de 6 eixos

O Estabilizador Gimbal Híbrido 2.0 de 6 eixos, localizado na câmera traseira de 50 MP, mantém os vídeos ainda mais livres de borrões e tremores, mesmo quando a câmera está em movimento. Esse inovador Gimbal OIS monitora todos os movimentos do ASUS Zenfone 10, em todas as direções, e usa essas informações para ajustar o módulo da câmera em tempo real. Ele pode compensar deslocamentos de até +/- 3° e, portanto, ajuda a suavizar até mesmo a ação mais radical, sem distorção óptica ou “fantasmas”. Combinado com a tecnologia de autofoco ultrarrápido — que foca instantaneamente e reage de forma suave às mudanças — e com os algoritmos do hardware EIS antivibração — o Zenfone 10 oferece fotos de ação supersuaves e com aparência profissional, independentemente da temática.

Além dos recursos superiores contra tremores do Estabilizador Gimbal Híbrido 2.0 de 6 eixos, o smartphone foi atualizado com a nova tecnologia EIS adaptável, que usa o giroscópio integrado para detectar movimentos, permitindo ajustes dinâmicos no tamanho do campo de visão para manter os vídeos sempre estáveis.

A tecnologia de áudio OZO oferece aos usuários a opção de eliminar o ruído do vento para gravações externas nítidas ou capturar áudio espacial 3D imersivo e de alta fidelidade.

A experiência fotográfica foi aprimorada ainda mais com a capacidade de acessar o modo Light Trail e as funções Quick Shot, mesmo quando a tela do smartphone estiver desligada. O Quick Shot é um novo recurso que permite aos usuários capturar fotografias instantaneamente, com um duplo toque na tecla de volume.

Selfies ao alcance das mãos: câmera frontal de 32 MP com sensor RGBW

A câmera frontal atualizada de 32 MP do ASUS Zenfone 10, agora possui um sensor RGBW com pixels maiores, de 1,4 μm, proporcionando um desempenho excepcional em baixa luminosidade. Os pixels brancos são adicionados aos pixels RGB tradicionais, melhorando a qualidade geral da imagem ao capturar imagens em um ambiente escuro. Os algoritmos avançados de cena noturna ajudam a proporcionar melhores selfies com visão noturna. Ao tirar selfies durante a noite ou em locais fechados, os objetos em primeiro plano têm um tom de pele natural e contornos claros, além de luz e sombra bem definidas. A iluminação e os detalhes do plano de fundo também são totalmente preservados.

Outros modos de câmera também foram aprimorados. O modo retrato foi atualizado com opções de zoom mais flexíveis, e o modo Light Trail agora permite que os usuários capturem fotos de nível profissional apenas com as mãos, sem a necessidade de um tripé.

Resistência ao alcance das mãos: até 2x a duração da bateria e novas opções de carregamento

Equipado com processador e componentes de baixo consumo de energia, foi possível melhorar a duração da bateria do ASUS Zenfone 10 em até 12,9%, todavia mantendo a mesma capacidade de bateria de 4.300 mAh de seu antecessor. O smartphone ainda foi atualizado com um novo recurso HyperCharge de 30 W para desempenho máximo de carregamento e, para maior praticidade, o Zenfone 10 agora também suporta carregamento sem fio por meio de qualquer carregador sem fio compatível com Qi.

ASUS Zenfone 10 estará disponível no exterior a partir de 29 de junho de 2023.

Especificações5

Processador Qualcomm® Snapdragon® 8 Gen 2, Octa-Core, 3.2GHz
Placa de vídeo Qualcomm® Adreno 740
Sistema operacional Android™ 13 com a nova Zen UI
Tela 5.92″ 20.4:9 (2400 x 1080) 144 Hz (disponível apenas em jogos)

800 nits de brilho visível em ambientes externos

1.100 nits de brilho máximo

Avg Delta-E < 1

Dimensões 68.1 x 146.5 x 9.4 mm
Peso 172 g
Bateria 4.300 mAh (típico), Carregamento com fio HyperCharge de 30 W、Carregamento sem fio com certificação Qi de 15 W
Memória RAM Expansível até 16 GB LPDDR5X RAM
Armazenamento Até 512 GB/ UFS4.0 Armazenamento
Sensores Acelerador, bússola eletrônica, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, sensor de impressão digital lateral, giroscópio (compatível com ARCore), sensor Hall
WI-FI 802.11a/b/g/n/ac integrado, WiFi 7: 802.11 be/ax/ac/b/g/n, (2,4 GHz + 5 GHz + 6 GHz), 2×2 MIMO, 2 antenas, WiFi-Direct

Bluetooth® 5.3 (Perfil Bluetooth: HFP + A2DP + AVRCP + HID + PAN + OPP

Codec de áudio Bluetooth adicional: LDAC + aptX + aptX HD + aptX Adaptive + AAC)

Navegação GNSS suporta GPS (L1/L5), Glonass (L1), Galileo (E1/E5a), BeiDou (B1/B2a), QZSS (L1/L5) e NavIC (L5).
Conectividade USB 2.0 Tipo-C®, compatível com carregamento QC4.0 / PD 3.0 Conector de áudio de 3,5 mm – para fone/microfone
Câmeras Câmera frontal:
32 MP, RGBW, tecnologia pixel binning
Câmera traseira:
50 MP (câmera principal Sony® IMX766)
13 MP (lente ultragrande angular de 120°)
Ativação por voz Sim
Áudio Receptor (como alto-falante superior) 10 x 12
Alto-falante de 5 ímãs 11 x 15
Amplificador inteligente externo x 2
Resistente a respingos, água e poeira IP65 / IP68
NFC Suporte
Co

res

Aurora Green, Midnight Black, Comet White, Eclipse Red, Starry Blue

Sobre a ASUS

ASUS é uma empresa líder global, conhecida pelas melhores placas-mãe, notebooks e monitores, entre outros dispositivos inovadores e intuitivos. Inspirada pelo propósito da marca “Em Busca do Incrível”, a ASUS projeta e constrói tecnologias inteligentes de última geração para proporcionar experiências incríveis que melhoram a vida das pessoas. A empresa coleciona prêmios ao redor do mundo, seja pela qualidade, inovação ou design de seus produtos. Além disso, a ASUS também é reconhecida como uma das Marcas Mais Admiradas do Mundo, pela revista Fortune.

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

ASUS anuncia o novo Zenfone 10

ASUS anuncia o novo Zenfone 10. Foto: Divulgação

Observação: Snapdragon e Snapdragon Elite Gaming são marcas comerciais ou marcas registradas da Qualcomm Incorporated. Snapdragon e Snapdragon Elite Gaming são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias.

1) Comparado ao modelo anterior do Zenfone 9, usando benchmark de carregamento potente. Dados de teste fornecidos pelos laboratórios da ASUS — o desempenho real pode variar de acordo com o uso e o ambiente.

2) A tecnologia de carregamento sem fio do Zenfone 10 tem uma potência máxima de 15 W e é compatível com o padrão Qi EPP. Ao usar o carregamento sem fio no Zenfone 10, certifique-se de que o carregamento sem fio tenha obtido a certificação Qi EPP e que o carregador seja compatível com o padrão QC 2.0 para obter a velocidade de carregamento ideal. A velocidade de carregamento pode ser influenciada por vários fatores, como o uso durante o carregamento, o estado de saúde da bateria, a temperatura ambiente ou a compatibilidade do equipamento de carregamento. Portanto, a velocidade real de carregamento pode variar e, também, pode ser mais lenta.

3) A taxa de atualização de 144 Hz só pode ser ativada no Game Genie ao jogar jogos para celular.

4) O policarbonato de base biológica é usado apenas nos modelos Eclipse Red, Comet White e Aurora Green.

5) As especificações, o conteúdo e a disponibilidade do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e podem diferir de país para país. O desempenho real pode variar de acordo com os aplicativos, o uso, o ambiente e outros fatores.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments