A PerifaCon apresentou vários projetos de jogos digitais ligados à temática afro-cultural e relacionados a gênero e raça.
Entre as criações, uma proposta de jogo de tabuleiro era apresentada durante várias partidas e propunha aos participantes um resgate de suas raízes afro-brasileiras.
A jornalista Gleisiele Oliveira, uma das criadoras do projeto, conversou com o Drops de Jogos e falou sobre a iniciativa, ainda em desenvolvimento, e comentou os principais aspectos de Nossas Raízes, que, além de lúdico pode ser usado como um recurso educacional, segundo a profissional.
“O jogo quer que você trace um retorno às suas raízes afro-brasileiras [e,] para isso, você vai responder perguntas sobre grandes figuras do movimento negro brasileiro e curiosidades sobre o continente africano, revisitando o seu passado, as suas raízes e fortalecendo o movimento negro”, destacou a produtora, na rápida conversa durante o evento.
O jogo segue em produção, mas pode ser aplicado em ambientes estudantis com grupos de escolares.
Informações sobre o projeto e o Coletivo Raízes, responsável pela idealização e produção do jogo, entre outras iniciativas, podem ser acessadas pela Instagram do grupo, em @nosraizes.
Assista, abaixo, a entrevista com a criadora do projeto.
Imagem: fotomontagem
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este.
topflix apk