Rodrigo Bocardi, demitido da Globo, sofreu um revés na Justiça no processo movido por um jovem que teve o carro danificado em um acidente de trânsito em 2024. O veículo do rapaz foi atingido por uma Land Rover Discovery conduzida por Ana Claudia Bocardi, esposa do apresentador, na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
Justiça de São Paulo determinou que o carro seja consertado e devolvido ao dono em até cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 500, com limite de R$ 10 mil. Apesar dessa determinação, o mérito do caso ainda não foi julgado. Segundo a decisão preliminar, o veículo está na oficina indicada por Bocardi desde setembro do ano passado.
A juíza Márcia de Mello Alcoforado Herrero destacou que os documentos anexados ao processo indicam que a esposa do jornalista reconheceu o compromisso de arcar com os custos do reparo e entregar o carro na data combinada.
Além dos documentos, uma gravação anexada ao processo mostra um diálogo entre Bocardi e o dono do automóvel. Na conversa, o apresentador deixa claro que queria resolver a questão e que “dinheiro não é problema”.
“Eu quero só resolver o negócio. O dinheiro não é problema para mim […] Tanto que eu não tenho seguro. Eu não estou preocupado com os valores, eu estou preocupado em fazer o negócio que é correto, que é certo. Te entregar o carro de volta”, afirmou Bocardi.
Por outro lado, o jovem questiona o orçamento apresentado, alegando que os valores da mão de obra não foram especificados. Ele reforça que não quer tirar vantagem da situação, apenas garantir um acordo justo. “Independente do patrimônio que você tem, ou da condição que você tem, eu acredito que o justo é o justo”, declarou o motorista ao apresentador.
Com informações da Contigo.

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Rodrigo Bocardi e a esposa, Ana Claudia Bocardi
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.