Boa (Boas? É..assim…boas…) notícias pra quem é fã de Suikoden: o remaster dos dois primeiros jogos não será a única coisa nova da franquia este ano. A Konami anunciou que está finalmente produzindo um novo jogo da franquia.
Chamado Suikoden Star Leap, o jogo terá a mesma estética visual de Suikoden I & II HD Remaster. E eu só não estou dando pulos de alegria ao escrever essa notícia porque o jogo será exclusivo para dispositivos mobile, e foi confirmado pela Konami que ele terá microtransações e elementos de gacha,
Mas né, dizem que alguma coisa já é melhor que nada. Pelo menos o primeiro trailer desse novo game está bem bonito.

Além de um novo jogo da franquia, a Konami também anunciou que está desenvolvendo um anime de Suikoden.
Com o nome oficial de Suikoden: The Anime, ele será uma adaptação direta de Suikoden II, e será dirigido por YUZO (de Psycho-Pass 2) e produzido por Ryo Hino (Trinity Seven The Movie: The Eternal Library e The Alchemist Girl).
Este anime será o primeiro grande trabalho da Konami Animation Studio, uma subsidiária criada em 2020 e que até agora tinha feito apenas curtas especiais e auxiliado na criação de cenas de animação CG de jogos.
Até o momento, não há nenhuma previsão de quando Suikoden: The Anime será lançado

A franquia Suikoden retorna oficialmente aos videogames nesta semana, com o lançamento de Suikoden I & II HD Remaster para Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Esta coletânea traz versões remasterizadas dos dois primeiros games da franquia, lançados na época do primeiro PlayStation.
A franquia de RPGs havia sido “abandonada” pela Konami desde o lançamento de Suikoden V para o PlayStation 2 em 2006. Desde então, apenas dois spin offs menores foram lançados, e um deles foi exclusivo para o público do Japão.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.