Uma homenagem do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta a Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme homônimo que concorre a três estatuetas no Oscar, foi marcada por um episódio de agressão ao escritor, antes do desfile na tarde deste domingo (23), no centro de São Paulo.
Paiva entrou com uma máscara da atriz Fernanda Torres, protagonista do filme, que disputa o prêmio de Melhor Atriz interpretando Eunice Paiva, mãe do escritor. Uma lata de cerveja foi arremessada instantes depois de Paiva cumprimentar o público.
Depois, um homem arremessou uma mochila, que atingiu o rosto do homenageado. Mais tarde, um homem mostrou o dedo do meio para o escritor, que avançou com a cadeira de rodas para cima das grades.
Diversos seguranças tiveram de conter a confusão. A homenagem foi interrompida por alguns minutos e depois foi conduzida pelo cantor Simoninha, ao lado da atriz Alessandra Negrini, rainha do Baixo Augusta.
Este domingo marca o segundo dia oficial do Carnaval de Rua paulistano, que tem uma grande variedade de blocos espalhados por diferentes regiões da capital paulista.
Ao todo, a Prefeitura de São Paulo confirmou 601 blocos na edição deste ano. A expectativa é a de que mais de 16 milhões de pessoas curtam os desfiles que vão até o dia 9 de março, quando termina o pós-Carnaval.
Com informações do Metrópoles.
https://twitter.com/lazarorosa25/status/1893758822402892017
Quando um "cidadão de bem" descobriu que Marcelo Rubens Paiva, autor do livro "ainda estou aqui", estava presente no bloco de carnaval, simplesmente resolveu o agredir. Paiva é um SENHOR DE IDADE E CADEIRANTE. Esse é o ódio que o filme da Fernanda Torres, retratando a ditadura,… pic.twitter.com/ZeA6bsJ0L5
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 23, 2025
https://twitter.com/AndreJanonesAdv/status/1893776201572921580
https://twitter.com/Boscardin/status/1893771169381208154
Este é homem que, segundo a Folha de S. Paulo, foi o responsável pela agressão a Marcelo Rubens Paiva. Por que esse sujeito não foi detido e preso? Como alguém pode fazer isso com um cadeirante? Que sociedade é essa que gera pessoas assim? Foto: Folhapress. pic.twitter.com/w3rxnej6Gs
— fernando molica (@fernandomolica) February 23, 2025

Marcelo Rubens Paiva no Carnaval. Foto: Reprodução/X/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.