O setor esportivo do SBT não dará lucro para a emissora da família Abravanel no fechamento do ano desde sua abertura em 2020. A área comercial da TV não conseguiu anunciantes suficientes para cobrir os custos da operação e dos direitos de transmissão de torneios de futebol em 2024.
Este foi um dos motivos preponderantes para que a emissora decidisse trocar sua diretoria comercial. Em setembro, Luciana Valério foi demitida.
Em seu lugar, foi efetivado Marcos Kotait, que já atuava no departamento. Sua primeira missão tem sido buscar anunciantes para a final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing (ARG), que vai acontecer no próximo dia 23, em Assunção (PAR).
O que mais incomodou o SBT foi a dificuldade em achar patrocinadores para as transmissões do futebol. Mesmo com jogos do Corinthians na Sul-Americana alcançando os maiores índices fora da Globo, houve dificuldades em convencer o mercado a comprar espaço.
Para 2025, o SBT promete mudanças. Cléber Machado deixará a emissora para ser a principal voz da Record nos jogos do Paulistão e do Brasileirão. A emissora pretende contratar um nome para o seu lugar. Milton Leite e Marcelo do Ó foram indicados por artistas próximos a Daniela Beyruti, a presidenta do SBT.
Com informações de Gabriel Vaquer no F5.
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