Metal Gear Solid 4 rodava no Xbox 360, mas exigia muitos discos

  • por em 19 de junho de 2023

Imagem: Alpha Coders

O game Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots foi lançado com exclusividade para o PlayStation 3, em junho de 2008, mas podia ter surpreendido os fãs, chegando também para o console Xbox 360, da Microsoft.

De acordo com o relato de Ryan Payton, no livro “The Ultimate History of Video Games Vol 2”, não existiu qualquer acordo de exclusividade com a Sony para o lançar somente no PS3, e esse fato se deu em razão de uma decisão administrativa da desenvolvedora.

A Konami teria decidido à época não lançar a versão Xbox 360 em razão da quantidade de discos necessários para jogar a aventura completa de Solid Snake.

A empresa montou um time para investigar a possibilidade de lançar Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots para o Xbox 360 e descobriu que o port rodava com perfeição na máquina da Microsoft. Lançar o jogo em tantos DVDs, no entanto, parecia simplesmente inviável para a Konami.

No lançamento do jogo, a Sony afirmou que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots só foi possível graças ao leitor Blu-ray na PS3, capaz de ler discos com capacidade para 54GB, enquanto os DVDs do Xbox 360 tinham capacidade para 8.3GB.

Fonte: Eurogamer

Imagem: Alpha Coders

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments