Microsoft anunciou, nesta terça (28), a integração da Microsoft Store com a Epic Games Store. A empresa já havia comentado os planos para tornar sua loja de apps mais flexível e interessante para desenvolvedores durante a apresentação do Windows 11, em junho.
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
A companhia afirmou que teria políticas mais flexíveis para a admissão de aplicativos. O suporte se estende a mais lojas alternativas, que devem chegar em breve à plataforma. Segundo a publicação no blog oficial da empresa, a Microsoft Store permitirá encontrar apps de lojas alternativas, “assim como qualquer outro aplicativo”. Elas contarão com uma página de detalhes, e poderão ser instaladas facilmente no PC.
Planos para trazer a Epic Store para o Windows já eram públicos — e o Steam também está na mira da companhia.
“Hoje, estamos compartilhando que a Amazon e a Epic Games trarão seus aplicativos de vitrine para a Microsoft Store nos próximos meses, e estamos ansiosos para dar as boas-vindas a outras lojas também no futuro”, diz a Microsoft em comunicado.
A parceria com a Amazon Appstore já havia sido anunciada por meio deste acordo que aplicativos para Android poderão rodar no Windows 11. A chegada desses apps, especificamente, porém, deve acontecer depois da liberação da nova versão do sistema em 05 de outubro. A empresa diz que uma prévia será disponibilizada “em breve” para Insiders.
Gostos musicais
Entenda melhor