Nos anos 80, jogos de computadores eram superiores aos de consoles, diz artigo sobre o documentário Loading - Drops de Jogos

Nos anos 80, jogos de computadores eram superiores aos de consoles, diz artigo sobre o documentário Loading

  • por em 13 de novembro de 2022

Jogos de computadores eram superiores aos de consoles - Imagem: reprodução

O documentário “Loading… Nossos Primeiros Jogos de Computador”, lançado em meados de outubro deste ano, ganhou certa repercussão na mídia, com reportagens em sites especializados e alguns veículos, a exemplo de SBT, Yahoo e Warpzone, entre outros.

Na Folha de S. Paulo, o articulista Gustavo Soares enaltece a qualidade da produção dirigida por Marcus Garrett e Carlos Bighetti e afirma que a qualidade dos jogos lançados à época para os computadores era superior aos games de consoles.

“Os jogos desses primeiros computadores, tanto nacionais quanto do exterior, chegavam a superar os dos videogames da época –Atari, Odyssey e Intellivision–, em complexidade, recursos técnicos e processamento gráfico e sonoro”, comentou, em artigo recente.

O texto enfatiza também a curiosa e intensa rede de compartilhamento de informações e arquivos que se deu entre os ‘micreiros’ da época, muito antes da presença das redes digitais.

“Além disso, por causa dessa popularização, passou a existir um ecossistema em torno do setor. Fabricantes nacionais, pontos de encontro, clubes que comercializavam cópias de jogos vindos dos EUA, empresas que traduziam títulos, feiras e publicações especializadas, lojas de informática etc. E isso décadas antes da popularização da internet e dos jogos online”, destaca Soares.

O documentário “Loading… Nossos Primeiros Jogos de Computador” está disponível para aquisição no formato de mídias físicas e arquivo digital no site da Bitnamic Software.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments