Aos 88 anos de idade, o Papa Francisco está mais uma vez internado. De acordo com um comunicado oficial divulgado hoje (17), o pontífice está com uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias. A condição dele é “complexa” e não há previsão de alta.
Segundo a Santa Sé, o tratamento do Papa Francisco foi alterado após a confirmação do diagnóstico. Porta-vozes do Vaticano afirmam que, apesar da gravidade do caso, ele tem dormido bem e mantém o bom-humor.
Ainda que as más línguas da internet esteja tratando esta internação como parte da campanha para o Oscar de Conclave, este é o quarto dia de internação em um mês marcado por problemas respiratórios.
A bronquite do Papa Francisco
Desde sexta-feira o Papa Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, decorrente de uma bronquite. Desde o começo do mês ele tem batalhado contra a doença, e devido a ela teve que celebrar audiências em casa e delegar as leituras de discursos durante a homilia.
O quadro de infecção pulmonar se torna mais complexo não apenas porque o pontífice tem 88 anos, mas também porque ele não tem capacidade pulmonar plena. Quando jovem, um caso grave de pneumonia resultou na retirada parcial do pulmão direito do agora papa. Ainda que isto não afete em nada nas atividades diárias, se torna um complicador para qualquer nova doença respiratória.
Chamado pelos críticos de “papa esquerdista” devido a uma visão mais progressista (para os padrões da igreja católica) do mundo, o Papa Francisco tem se esforçado para manter a rotina de trabalhos mesmo internado. Segundo a emissora italiana Mediaset, mesmo hospitalizado ele manteve a prática de ligar para os membros de uma paróquia católica em Gaza.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
LfgXO45VyLi
iTBcVMiotYi