Produção de jogos leva até 6 anos, afirma Matt Booty, do Xbox Game Studios

  • por em 14 de junho de 2023

Matt Booty, executivo do Xbox Game Studios - Imagem: Game Over LA

Matt Booty, executivo responsável pelos projetos do Xbox Game Studios, afirmou que o lançamento de alguns títulos pode demorar até seis anos em seu processo de desenvolvimento.

O fato se deve aos ciclos de produção, que exigem equipes cada vez maiores e totalmente dedicadas para manter prazos e evitar problemas no lançamento.

“Existem expectativas muito elevadas”, afirmou o profissional. “O nível de fidelidade que somos capazes de entregar só vem crescendo”, avaliou.

Essa demora está atrelada ao fato de os novos games estarem se tornando “mais ambiciosos, como uma forma de arte”, descreveu.

“Acho que a indústria e os fãs estavam meio ‘fora da curva’, ​​em uma espécie de readaptação para entender que os jogos não duram mais apenas dois ou três anos (para serem produzidos)”, enfatizou.

Por outro lado, acredita, alguns projetos podem ser produzidos em intervalos mais breves, normalmente desenvolvidos por estúdios independentes, com formatos mais simples e criados por equipes menores.

As afirmações de Booty são uma resposta às críticas enfrentadas pelo Xbox em razão do longo prazo observado para os grandes lançamentos, que vem prejudicando a performance da plataforma nos últimos anos.

O desenvolvedor também comentou com a imprensa acreditar que o Xbox já “deu uma virada” no que se refere à entrega regular de títulos próprios. “Mas quando entrarmos em 2024, vamos meter a bota na máquina”, acrescentou.

Fonte: Video Games Chronicle

Imagem: Game Over LA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments