Quarto temático dos ‘Anos 80’ terá prévia do documentário ‘Loading’ na BGS

Criadores do documentário exibirão 5 minutos de cenas inéditas, exclusivamente na BGS.

  • por em 9 de outubro de 2019

Imagem: Fotomontagem a partir da arte de Railek

Produção é realizada em parceria entre os realizadores do documentário Loading e o VGDB.

A Brasil Game Show está chegando e os criativos expositores estão finalizando seus estandes para apresentação de games, projetos digitais e outras novidades.

A equipe de produção do documentário Loading, que trata dos primeiros games criados para computadores no país, anunciou uma parceria estratégica com os responsáveis pelo Videogame Data Base (VGDB) para a construção cenográfica de um quarto típico de jovens dos Anos 80, com direito a todos os equipamentos utilizados para diversão eletrônica àquela época.

“Graças ao convite do Edson Godoy, nosso amigo do Videogame Data Base, nós vamos montar em parte do estande do VGDB um quarto de criança/adolescente do final dos anos 80, com móveis da época, cobertor ‘Paraíba’, objetos decorativos, jogos de tabuleiro, posteres, etc criando uma viagem de volta à segunda metade da década”, comentou Marcus Garrett, idealizador do documentário.

“No espaço, teremos também um MSX Hot Bit, um ZX Spectrum, um TK 90X, um MSX com drive e cartucho e o TK 90 com fita [cassete], para as
pessoas vivenciarem como era carregar jogo em disquetes e fitas”, detalhou. “Quem viveu vai recordar e quem não viveu poderá conhecer”.

“Nesse cenário, teremos também a exibição de um preview de pouco mais de cinco minutis do Loading, o nosso documentário sobre os primeiros jogos de computador, exclusivo para quem estiver na BGS”, enfatizou o profissional, também editor da revista Jogos80.

O estande do VGDB estará presente ao evento no local demarcado como S-33.

Compareça.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.