Relatório afirma que mercado mundial de games apresentará crescimento em 2023 - Drops de Jogos

Relatório afirma que mercado mundial de games apresentará crescimento em 2023

Faturamento do setor deve alcançar os 187,7 bilhões de dólares, de acordo com a consultoria.

  • por em 9 de agosto de 2023

Relatório recentemente divulgado pela Newzoo, empresa de pesquisa e consultoria especializada em jogos eletrônicos, informa que, apesar das dificuldades econômicas, há uma expectativa crescimento de 2,6% no mercado global de jogos em relação ao ano passado

O faturamento, segundo essa projeção, deverá ser da ordem de 187,7 bilhões de dólares, com o número de jogadores ultrapassando o montante de 3,3 bilhões, com o ingresso de mais pagantes nesse mercado.

O 2023 Global Games Market Report, relatório sobre o mercado global do setor, avalia que os mercados emergentes e ocidentais também estão crescendo. O Oriente Médio e a África apresentam 6,9% de crescimento ano a ano e a América Latina tem um crescimento de 4,3%, avaliados na pesquisa como as regiões com maiores aumentos de faturamento este ano.

O mercado global de jogos deve gerar receitas anuais de 212,4 bilhões de dólares em 2026, com crescendo consistente e em níveis variados em todos os segmentos. Melhor infraestrutura de internet móvel, ampliação de usuários de smartphones e disponibilidade de jogos gratuitos estão entre os fatores responsáveis pelo impulsionamento desse crescimento.

Uma versão gratuita do relatório está disponível no site da consultoria.

Fonte: Veja

Imagem: Newzoo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments