Resenhas

Opinião – Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda

Eu admito. Nunca gostei de jogos soulslike. Assistia Dark Souls, Bloodborne e Sekiro no YouTube/Twitch e pensava: “Esse sofrimento nesse jogo não é para mim”. Sempre fui entusiasta do modo “very easy”. Joguei alguns poucos jogos no nível extremo. Metal Gear Solid 3: Snake foi uma das exceções. Elden Ring mudou o que eu pensava sobre esse assunto.

Os cinco minutos iniciais de Elden, mesmo morrendo para o primeiro chefe, são suficientes para cativar a pessoa que gosta de videogames e narrativa. A guerra em torno do anel prístimo dá aquela atmosfera Tolkien que na verdade foi escrita por George R. R. Martin, de Game of Thrones.

Passado encantamento com o enredo, a gameplay te deixa aprisionado naquele mundo. Está com dificuldade diante de determinado chefe? Use o fast travel e vá para uma área mais fácil.

E farmar é bom demais.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Elden Ring. Foto: Divulgação

Suba de nível, aumente seus pontos de saúde, de magia, dobre sua destreza e amplifique sua força. Volte para o chefão, esquive dos golpes e arrebente ele.

Simples e viciante. Elden Ring é como se fosse um aperitivo de entrada para os universos criados por Hidetaka Miyazaki. Ele continua sendo um jogo difícil, mas é muito bom entrar nesse mundo.

E os números mostram isso. 12 milhões de cópias em três semanas. Mais rápido que The Legend of Zelda Breath of the Wild, The Witcher, Cyberpunk 2077 e a própria franquia Dark Souls.

Um fenômeno. Fenômeno de democratização de dificuldade. Boa gameplay para vocês.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Ana Xisdê diz como criar conteúdo de The Sims na internet

Para entender produção de conteúdo

9 horas atrás

O Marco Legal dos Games trata games como cultura

Games também é educação e pode ser usado corretamente por crianças

10 horas atrás

Depois da pandemia, Hideo Kojima anuncia retorno aos eventos no Japão

Ele não ia em eventos japoneses desde a Tokyo Game Show de 2019

14 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!