Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.
A Samsung enviou, para testes, um notebook Galaxy Book3 Ultra i7 com SSD para testes de games, que rodamos com Starfield sem muito engasgos. O portátil foi lançado em 2023 pelo preço de R$ 19 mil, mas já é encontrado no mercado por cerca de R$ 15 mil. Não é propriamente um notebook gamer, só que não deixa nada a desejar.
Com 1,6 centímetros de espessura e 2kg, além do chip gráfico dedicado RTX 4050, ele entrega alta performance e portabilidade. Bons gráficos para os games e não é algo desagradável para carregar. Tudo roda liso, mas sem dar aquela impressão de que você está segurando uma Ferrari nas mãos (embora ele não seja melhor custo-benefício).
Sua performance não ultrapassa o ASUS Strix G60 e computadores com processadores i9, mas a performance dele é ok para o que se propõe.
Pontos fracos
No design, ele investe em linhas retas e acabamentos arredondados que lembram o MacBook da Apple, numa tendência que todo o mercado está seguindo. O que há de realmente negativo, além do desenho que não chama atenção: Aquecimento.
O sistema de refrigeração dele, justamente por ser fino, aquece bastante. O desafio para a Samsung será entregar essa performance sem precisar de um cooler externo para não comprometer seu hardware.
Se você puder comprar o modelo com i9 para aprovitá-lo com mais performance, vá fundo, sabendo também desses pontos fracos.
Com colaboração de Michelle Bertral.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.