Asus Zenbook S 13 OLED. Uma resenha - Drops de Jogos

Asus Zenbook S 13 OLED. Uma resenha

Ultraleve com materiais para evitar emissão de carbono, segundo a empresa

Zenbook S 13 OLED. Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Zenbook S 13 OLED. Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

Sustentabilidade é a ideia por trás do Zenbook S 13 OLED, lançado em abril de 2023. Com a qualidade da fabricante Asus, o aparelho segue a linha dos ultrafinos, chegou ao mercado por R$ 11 mil e você poderia adquirir o modelo de 1 TB por R$ 8 mil na Black Friday.

A caixa de papelão não te prepara para o ótimo hardware que vem da Asus. Tem apenas um centímetro de espessura, com tecnologia de painel OLED e 13,3 polegadas, resolução de 2,8 K. O formato reduzido e a tampa quadrada me permitiu deixar o notebook fechado em pé ao lado do meu desktop. Um quilo de peso. Levinho.

Ele tem duas portas USB-C Thunderbolt 4 (permite transmissão de vídeo e carregamento), uma porta USB-A 3.2 Gen 2, uma porta HDMI 2.1 TMDS e um conector combo de áudio para microfone e fones de ouvido.

O processador i7-1280P é um grande destaque. Muito rápido para um ultrafino da Asus. Faz carga completa em menos de uma hora. Embora tenha acabamento de alumínio inferior, que na verdade é uma liga de magnésio e alumínio recilcado para a fabricante, com suporte de borrachas, só senti aquecimento no centro dele. Testamos o modelo top de linha, de 32 GB de RAM e 1 TB de memória.

De acordo com a Asus, os materiais recicláveis geram redução de carbono em mais de 50%. Sua embalagem utiliza material proveniente de florestas com zero utilização de plásticos e cola.

Testamos Aritana e a Pena da Hárpia e o game Cult of Lamb, que rodou com um pouco de engasgo em live. Foi uma experiência muito agradável e leve em final de semana.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Zenbook S 13 OLED. Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Zenbook S 13 OLED. Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments