Rumores: Veja possibilidades de especificações para o PlayStation 6 - Drops de Jogos

Rumores: Veja possibilidades de especificações para o PlayStation 6

Nada oficial

  • por em 28 de novembro de 2022

Rumores de especificações do PlayStation 6 - Imagem: Gizchina

Após o suposto vazamento da data de lançamento do próximo console da Sony, PlayStation 6 – provavelmente para 2027 – começaram a pipocar informações técnicas sobre o equipamento, especificações e suas possibilidades interativas. A informação ainda é tratada como rumor, sendo que consta em um documento.

Esse arquivo está no processo movido pela agência reguladora britânica CMA, relacionado à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Veja algumas especulações sobre o próximo dispositivo de jogos da Sony.

Especificações e hardware do PS6:

O PlayStation 6 certamente irá melhorar em mais aspectos, mas será um verdadeiro exercício de especulação considerar que tipo de hardware estará disponível à ocasião.

É possível pensar, no entanto, que o próximo PlayStation trabalhará com uma CPU ainda mais rápida e mais capaz e controles mais responsivos.

Em maio desse ano, o jornalista Daniel R Deakin publicou no site Notebookcheck uma informação referente à AMD, na corrida pelo processador para o console: “Detalhes sobre a próxima geração do console PlayStation foram revelados em dois anúncios de emprego separados descobertos por um entusiasta da tecnologia. O potencial PlayStation 6 provavelmente virá com um processador AMD personalizado, repleto de recursos RDNA. Além das informações do SoC (System-on-Chip), as postagens de trabalho também podem sugerir um cronograma de lançamento do PS6”, comentou o articulista.

Recursos do PS6:

Embora continuemos no campo das esperanças e desejos, pode-se supor a presença de alguns recursos, como segue:

Sem fio integrado: os PlayStation modernos já se conectam à Internet sem fio, mas estamos nos referindo aqui a uma área na parte superior do console, ou talvez através de um braço deslizante, que pode carregar acessórios. Coloque seu telefone nele, fones de ouvido, controladores, qualquer coisa que suporte carregamento sem fio.

Pode parecer estranho no começo, mas aproveitar o estado sempre conectado do PS6 para carregar seus produtos do dia a dia, bem como o controle do PS6, será ótimo. Inclua o adaptador sem fio do fone de ouvido no console e você poderá descartar a estação de carregamento para o DualSense.

Aprimoramentos de armazenamento: se o disco rígido interno não for grande o suficiente para suas necessidades, expandir o armazenamento do PS5 é também uma possibilidade. Esperamos que a Sony torne os componentes internos do PS6 mais acessíveis, assim, trocar o disco rígido por meio de um modelo plug-and-go não é uma ideia descartável.

Integração VR: é natural considerar que os jogos migrem em peso para essa forma de interação. No momento, temos dispositivos separados que precisamos comprar para conectar nossos computadores e consoles para desfrutar dos jogos de realidade virtual. A chegada do PS6 talvez efetive a chance da Sony colocar controles de movimento e fones de ouvido na mesma caixa do console.

Compatibilidade com versões anteriores: queremos comprar um jogo e saber que podemos jogá-lo por um longo tempo. O PS6 deve ser compatível com jogos de consoles mais antigos, preferencialmente desde o PlayStation de 1ª geração.

Interface de usuário atualizada: não é incomum ver uma interface de usuário atualizada com uma nova versão de qualquer tecnologia, especialmente quando se trata de um console que tem um ciclo de meia década. A PlayStation Store receberá uma atualização, com melhores maneiras de navegar, espera-se.

Design menor: o PS5 é alto e, provavelmente, o PS6 deverá reduzir um pouco as dimensões em relação ao antecessor. Pelo menos, é o que se espera.

Atualizações modulares: dividir o PlayStation em partes menores significaria que cada peça, quando uma atualização é desejada ou necessária, pode ser trocada por uma mais nova. Muito parecido com um PC padrão, você pode adaptar o console ao longo dos anos conforme o hardware melhora, sem precisar comprar tudo novo a cada novo ciclo.

Hubs de séries de jogos: Jogar uma série em ordem é uma dor de cabeça na atualidade. Sugerida pelo Tom’s Guide, a Sony precisa facilitar para os jogadores a aquisição de todo um conjunto de jogos da mesma série. Isso deverá engajar ainda mais os jogadores.

Console somente digital: semelhante a telefones sem porta de carregamento ou fone de ouvido, consoles sem disco, a exemplo do PS5 Digital Edition ou do Xbox Series S, não são para todos, considerando que há quem ainda prefira colecionar mídias físicas, mas podem ser o caminho do futuro.

Rumores de preço do PS6: Os últimos consoles foram lançados entre US$ 400 e US$ 500. Não há como dizer que tipo de hardware, recursos extras ou melhorias o PlayStation de última geração poderia ter que influenciem seu preço significativamente.

No momento, as especulações dos especialistas, no entanto, calculam que o próximo console pode chegar ao consumidor por até US $ 600.

Fonte: Lifewire

Imagem: Gizchina

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments