SAGA e Prefeitura de Santo André introduzem eSports nos Jogos Escolares da cidade

Introdução de torneios de esportes eletrônicos na competição é resultado de parceria da maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil com as secretarias de Esporte e Prática Esportiva e de Educação da cidade

SAGA. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Pela primeira vez em 51 anos, os Jogos Escolares de Santo André, a maior competição esportiva entre escolas do município, que já tem modalidades como futebol, vôlei e basquete, terá também torneios de esportes eletrônicos. A novidade é resultado de uma parceria entre a SAGA, maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil, e a Prefeitura de Santo André por meios das secretarias de Esporte e Prática Esportiva e de Educação. Escolas da cidade interessadas em se inscrever nas competições de games devem entrar em contato com a unidade da SAGA em Santo André pelo e-mail parcerias.santoandre@saga.art.br, até 29 de fevereiro. A fase qualificatória da competição de eSports começa em março e as finais acontecem em agosto.

Todos os alunos das escolas que se inscreverem nas competições de eSports receberão um voucher que dá direito a inscrição no site da SAGA para participar de alguma das já tradicionais oficinas gratuitas oferecidas pela escola ao longo do ano: ‘Cenário de Games’, ‘Edição de Imagem’, Fábrica de Youtubers’ e ‘Modelagem 3D’. “Estamos bastante animados com essa parceria com a Prefeitura de Santo André e a oportunidade de participar de uma competição histórica da cidade. Independentemente dos jogos eletrônicos serem ou não uma modalidade esportiva, eles têm os mesmos valores de disciplina, esforço, determinação, coragem e superação, e devem ser estimulados por todos que trabalham com educação e se preocupam em preparar e inserir os jovens para um mundo cada vez mais digital”, disse Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.

As etapas das competições de games acontecerão na unidade SAGA, localizada na Rua Luis Pinto Fláquer, 519, no centro de Santo André, e em escolas e ginásios da cidade. As inscrições para as modalidades de esportes tradicionais devem ser feitas diretamente com a Prefeitura de Santo André, de 27 de maio a 3 de junho, para escolas, e de 15 a 26 de junho, para atletas individuais.

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br.

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA já transformou milhares de jovens em profissionais qualificados e competitivos. Criada em 2001, inicialmente com outro nome e focada no treinamento em informática, hoje é um Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação, com cerca de 20 mil alunos e 16 unidades: Lapa, Paraíso, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista; Centro, em Guarulhos; Centro, em Campinas; Jardim Satélite, em São José dos Campos/SP; Centro, em Santo André/SP; Pituba, em Salvador/BA; Boa Viagem, em Recife/PE, Taguatinga, em Brasília/DF; Centro, em Belo Horizonte/MG, Centro, em Goiânia/GO, Centro em Florianópolis/SC e Centro Histórico em Porto Alegre/RS. Todas as unidades contam com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software, equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, e oferecem o curso Start, de computação gráfica para iniciantes. As unidades da SAGA da Lapa, Santo Amaro e Tatuapé, em São Paulo, e de Belo Horizonte, Salvador e Recife também oferecem o curso de desenvolvimento de jogos, Playgame. A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.