O corte de pessoal promovido por Daniela Beyruti no SBT há uma semana provocou uma hecatombe nos já combalidos índices de audiência da emissora. Sem dinheiro para manter um telejornal ao vivo nas madrugadas, a executiva decidiu acabar com uma tradição criada por seu pai, Silvio Santos, nas últimas duas décadas.
Mesmo que com reprises de conteúdos antigos, o canal já estava firmado como referência de conteúdo jornalístico durante as madrugadas. Ela, no entanto, optou por trocar o SBT News na TV por reprises de séries velhas (e em sua maioria infantis) e por vídeos da internet.
Não levou nem uma semana para que os índices da emissora fossem dinamitados na única faixa horária em que a rede ainda conseguia ter alguma competitividade diante de suas rivais.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo desta quarta (20) escancaram que a movimentação feita pela herdeira de Silvio Santos (1930-2024) implodiu a madrugada do SBT. A faixa, que há uma década fez com que a Globo criasse o Hora 1, chegou a ser superada pela Record News e empilhou derrotas para a Band.
Na manhã da Record, Hoje em Dia (4,6) superou toda a programação diária do SBT.
Além da vitória na madrugada, Jornal da Band (3,5) bateu o SBT no horário nobre.
Com pico de 25 pontos, Jornal Nacional (23,2) voltou a ter o maior ibope da TV.
Com informações do TV Pop, de Gabriel de Oliveira.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.