Série de Resident Evil na Netflix: entenda os rumores e a [des]confirmação do projeto - Drops de Jogos

Série de Resident Evil na Netflix: entenda os rumores e a [des]confirmação do projeto

A Netflix assumiu o compromisso de, havendo novidades, enviar as informações ao Resident Evil Database.

  • por em 16 de fevereiro de 2020

Imagem: fotomontagem

Há meses circulam na rede rumores sobre a realização de uma série para a tv baseada nos games de Resident Evil, franquia da Capcom que teve o trailer de sua nova edição recentemente revelado.

Frente às incertezas geradas pelo boom de rumores, o Resident Evil Database, maior site brasileiro contendo informações sobre a franquia, buscou na fonte a possível confirmação ou negativa sobre o projeto.

“Basicamente, a primeira vez em que eu divulguei os rumores dessa suposta série de Resident Evil na Netflix, foi no ano passado. Faz um ano que essa novela está acontecendo”, comentou Monique Alves, criadora e conteudista do site, em conversa durante o programa News Games, da Rádio Geek.

“Eu estava vendo esses rumores e a coisa estava ficando pesada, com muitas fake news, até um suposto roteiro absurdíssimo a galera estava compartilhando”, afirmou a comentarista do programa.

De acordo com suas informações, o site Deadline.com foi uma das primeiras fontes a anunciar os detalhes sobre o assunto. “Eles disseram que tinham um insider, que contou para eles sobre a série, mas não deu nenhuma prova”.

Interessada em esclarecer o assunto, Monique solicitou a um amigo, ligado à cultura pop, o contato da assessoria da Netflix. “Eu mandei um email, acreditando que eles iriam dar a mesma resposta que geralmente a Capcom dá [‘Não temos nenhuma confirmação sobre isso’]. E aí, a moça me respondeu que ‘sim, nós teremos uma série’, e me mandou um link do media center deles com a sinopse”.

Após a postagem do artigo revelando a novidade em primeira mão, Monique informou que sites de peso no meio jornalístico decicidiram confirmar a notícia, recebendo dados que contrariavam a primeira versão sobre o assunto. “E eu fiquei como mentirosa”, desabafou a criadora de conteúdo, durante a apresentação do programa de rádio.

A plataforma de streaming comunicou aos demais veículos ter havido um erro no datacenter, explicando que a série não estava efetivamente confirmada.

Considerando a expressiva base de fãs da franquia Resident Evil, o assunto alcançou certa proporção no meio, especialmente com a apresentação da contra-informação nos grandes portais, que parecem não ter atentada para o fato de haver um documento oficialmente disponibilizado pela empresa, que confirmava o furo jornalístico do fan-site.

Após o ocorrido, a assessoria da Netflix entrou em contato com o Resident Evil Database para apresentar suas desculpas e comunicar que o documento havia sido inserido no sistema antes do prazo pretendido, dando origem à situação.

“A série está em fase de aprovação”, comentou Monique. “Mas, a série pode não ser aprovada, aquela sinopse pode mudar… O que a gente tem que fazer agora é esperar e, quando eles finalmente confirmarem, todo mundo finge surpresa, tá bom?”

A Netflix assumiu o compromisso de, tão logo haja novidades sobre a série, fazer contato com o site e enviar as informações.

Para acompanhar as notícias semanais de Monique Alves no News Games, bem como outros programas da rádio, basta acessar o canal Rádio Geek BR no YouTube. O programa é transmitido ao vivo diretamente na página da Rádio Geek, no Facebook, terças, às 18h.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments