Steam quebra recordes de usuários online durante pandemia de coronavírus

Loja bombando

  • por em 31 de março de 2020

Steam. Foto: Divulgação

A Steam vem apresentando número recorde de usuários conectados em seus jogos, com um crescimento substancial de presenças online a cada nova semana.

O SteamDB, ferramenta que monitora informações da plataforma, acusou um pico de usuários online simultâneos no fim de semana do dia 15 de março, com de 20,3 milhões de pessoas utilizando seus serviços.

Um dos títulos que mais tem se beneficiado com o volume de atividades na plataforma é Counter-Strike: Global Offensive, título da própria Valve, com cerca de um milhão de jogadores no sábado, dia 28 de março, de acordo com informações do site Eurogamer.

Rapidamente, o serviço quebrou novamente seu recorde de usuários simultâneos, atingindo 22,6 milhões, de acordo com o SteamDB.

No domingo, dia 29, o número de jogadores simultâneos ultrapassou mais uma vez seu recorde, atingindo 7,25 milhões de usuários no total.

Na manhã de ontem, um novo recorde apresentava a marca impressionante de mais de 23,5 milhões de usuários ativos na plataforma de jogos.

Vimos no Gamesindustry.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.