Quando a Nintendo surgiu com seu console de 8 bits, resgatou o mercado de jogos domésticos nos EUA. Parte do sucesso do console se deve a Super Mario Bros., game que trazia o bigodudo Jumpman, do arcade Donkey Kong, como o herói no Reino dos Cogumelos.
Como apresenta o conteúdo do canal Planeta Sonic, criado por Victor Miller Miranda Cuadros, o sucessor de SMB estava sendo produzido para ser, originalmente, um game de plataforma vertical, alterando a base clássica do primeiro projeto.
“O mais curioso dessa história é que inicialmente o Doki Doki Panic estava sendo desenvolvido como o Super Mario Bros 2. Na época, a Nintendo estava testando engines verticais, considerando que o primeiro ficou famoso por ser side scrolling horizontal”, explica o jornalista.
No entanto, segundo informações, a mecânica não atendeu às expectativas dos desenvolvedores, mostrando-se pouco divertida, o que levou à solução de produzir um híbrido, inserindo fases horizontais na criação.
“Como o jogo estava se distanciando muito do primeiro Mario, eles [o] ‘engavetaram’ e fizeram o Super Mario Bros 2 mais semelhante ao primeiro. O projeto engavetado eventualmente veio ‘à luz do dia’, quando transformado no Doki Doki Panic”, continua.
Para acessar esta e outras informações do Planeta Sonic, basta acessar o canal, por meio desse link.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.