Transforme suas transmissões da Twitch em vídeos incríveis! - Drops de Jogos

Transforme suas transmissões da Twitch em vídeos incríveis!

Você faz transmissões na Twitch? Saiba que você pode aproveitar os melhores momentos para criar vídeos incríveis! Entenda como.

Imagem de krakenimagens.com no Freepik

Imagem de krakenimagens.com no Freepik

A Twitch é uma plataforma especializada em transmissões ao vivo, muito utilizada por quem ama games. E uma das maneiras de crescer no site e atrair mais público é transformar essas transmissões da Twitch em vídeos atrativos.

Mas para aqueles que não sabem mexer com editores de vídeos complexos, como realizar essa tarefa?

A verdade é que hoje já existem ferramentas completas que editam vídeos de uma maneira simples e acessível. O CapCut Online é um ótimo exemplo, que permite transformar uma transmissão da Twitch em uma produção muito atrativa.

Se você quer dar um passo além nas suas transmissões, com vídeos para divulgar em outras redes e alcançar mais seguidores, você precisa conhecer algumas dicas práticas!

Depois disso, tudo o que você gerar de conteúdo será muito bem aproveitado na produção de vídeos incríveis. Confira!

Imagem de krakenimagens.com no Freepik

Imagem de krakenimagens.com no Freepik

Transmissões na Twitch

A plataforma Twitch não é uma novidade no mundo online. Fundada em 2011, com lançamento no Brasil em 2016, esse é um site que conta com alguns anos de experiência no mercado.

Atualmente, o site conta com cerca de 140 milhões de usuários. Isso faz com que a Twitch seja a maior plataforma especializada em transmissão de conteúdo ao vivo do mundo. Impressionante, não é mesmo?

Outro ponto que chama a atenção da Twitch é seu sistema de monetização, que não segue os padrões de plataformas como o YouTube, por exemplo.

Assim, a possibilidade de criar uma comunidade interessada em jogos, somada ao potencial de lucro que o site oferece, faz com que a Twitch seja um espaço muito buscado pelos gamers.

E uma dica para potencializar o seu alcance, chamando usuários de outras redes para a Twitch, é aproveitar as transmissões que você faz para criar vídeos atrativos.

Imagem de Freepik no Freepik

Imagem de Freepik no Freepik

Como transformar as transmissões em vídeos incríveis

Antes de falarmos da edição em si, que é algo importante e que vamos apresentar como opção um editor de vídeo gratuito, é interessante falar do passo a passo para criar boas produções.

Afinal, por mais que a edição seja uma parte muito importante da criação de vídeos, ela não é a única! Existem outras etapas que você precisa cumprir antes de chegar nesse ponto.

Assim, se você é gamer e quer crescer na Twitch, prepare-se para as dicas práticas a seguir!

Salvando o vídeo

Para começar, você vai precisar do vídeo da transmissão da Twitch. Esse ponto é bem simples.

Se você quiser baixar um vídeo que você mesmo fez, deve acessar sua conta da Twitch, clicando na foto do seu perfil no canto superior direito.

Nessa área, acesse o espaço “configurações”, seguido de “canal e vídeos”. Nesse ponto, você será direcionado para o “painel de controle do criador”.

Novamente, clique em “configurações”, dessa vez no menu lateral esquerdo. Selecione a opção “Transmissão” e vá até “Configurações de VOD”, marcando a opção “Armazenar transmissões passadas”. Em “Configurações de Clipe”, selecione o item “Ativar clipes”.

Essa foi uma parte do processo!

Feito isso, volte a página inicial da Twitch e clique na sua foto de perfil. Na aba que surge, clique em “Estúdio de vídeo”.

É aqui que todos os vídeos que salvou, (ou que algum inscrito tenha salvado), aparecerá. Então, é só fazer o “Download” no vídeo desejado para baixar!

Saiba que você também pode baixar vídeos de outros produtores de conteúdo, caso você queira produzir melhores momentos de outras pessoas.

Mas, para isto, você deve seguir um outro procedimento ou usar ferramentas de download específicas.

Editando o vídeo

Agora que você já está com o vídeo baixado, é o momento de fazer as edições, de tornar o seu vídeo mais atrativo!

É possível que você precise converter o formato do vídeo, especialmente se ele não for de formatos populares. Nesse sentido, saiba que não é preciso baixar nenhum software: o CapCut tem um conversor de vídeo gratuito em sua estrutura!

Falando em CapCut, é ele que sugerimos como plataforma para editar o vídeo. Isso porque, o CapCut é um site, que funciona totalmente online, e exige apenas a criação de uma conta para que você aproveite todos os recursos.

Imagem de CapCut

Imagem de CapCut

Com a conta criada, você tem duas opções interessantes: pode criar um novo vídeo ou usar um modelo como base.

Se optar por criar algo original, clique no botão “criar novo vídeo” no menu principal do site. Logo na tela inicial, você poderá escolher o formato da tela, para adicionar o vídeo da Twitch e começar as edições.

Imagem de CapCut

Imagem de CapCut

Depois, você deve “puxar” o vídeo para a linha de edição, o que te permitirá fazer cortes de cenas, adicionar elementos, músicas e outros recursos.

Agora, se você busca mais praticidade, pode contar com os modelos prontos do CapCut. Nesse caso, tudo o que você tem que fazer é clicar nos vídeos padrões para substituir por produções suas.

Imagem de CapCut

Imagem de CapCut

Além dos modelos no formato de stories, existem vários templates de vídeos para YouTube ou outras medidas. Eles são ótimos para chamar a atenção das pessoas nas redes sociais.

Recursos extras

O CapCut é uma plataforma online com vários recursos interessantes, que vão além do básico da edição.

Um bom exemplo é a ferramenta de transcrição. Ao invés de legendar, manualmente, parte por parte do vídeo da Twitch, você pode clicar em um botão e fazer com que a inteligência do site reconheça a sua voz e a sua fala.

Imagem de CapCut

Imagem de CapCut

Em tempos em que a acessibilidade é tão importante para os algoritmos das redes sociais, pensar nas legendas é estar à frente de milhares de produtores de conteúdo.

Além disso, um recurso muito bacana do CapCut é a possibilidade de tirar o fundo do seu vídeo. Assim, ao invés de colocar a tela que você se filma no formato retangular tradicional, você pode fazer um recorte em que o seu fundo não atrapalhe a cena do jogo.

Imagem de CapCut

Imagem de CapCut

E então, depois de fazer todas as edições que você julgar necessárias, é hora de salvar o vídeo fazendo o download e publicar em outros sites!

Divulgação além do básico

A Twitch, por si só, já é uma ótima fonte de seguidores. Porém, se você quer crescer nesta rede, precisa pensar em fazer uma divulgação que vá além do básico e se estenda para outras plataformas.

Nesse sentido, o CapCut também é útil porque permite salvar os vídeos em diferentes formatos, já especificados para cada rede social.

Por isso, seja criativo! Aproveite os recursos da plataforma gratuita para gerar conteúdo para várias redes e divulgue em cada uma delas. Assim, você consegue ter um alcance ainda maior.

Quem sabe, toda essa dedicação vai te colocar entre os maiores produtores de conteúdo da Twitch? Certamente, você vai se divertir nesse processo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments